De olho na diversidade, Coop lança programa de liderança feminina

In ABCD, Canto do Joca On

No ano de 2154, as mulheres alcançarão a igualdade global de gênero, segundo o mais recente relatório do Fórum Econômico Mundial (FEM).

O estudo levou em consideração o Índice de Diferença de Gênero, que mede a paridade em 146 países e em quatro áreas: participação e oportunidade econômica, realização educacional, saúde e sobrevivência e empoderamento político.

A Islândia é o país com maior igualdade de gênero e o Brasil ocupa a 57ª posição, atrás dos Estados Unidos (43º lugar).

Disposta a colaborar com a mudança do atual cenário de desigualdade de gênero, a Coop acaba de lançar o Programa de Liderança Feminina, idealizado pelo recém-inaugurado Comitê de Diversidade, que propõe acelerar o desenvolvimento profissional da carreira de um grupo de 10 colaboradoras.

Segundo a coordenadora de Responsabilidade Social da Coop, Luciana Benteo, o Comitê de Diversidade começou de forma bastante tímida.

“Aos poucos, foram sendo agregados representantes de outras áreas, que trouxeram contribuições muito importantes para que o Comitê fosse estruturado e ganhasse uma forma robusta para discutir vários temas ligados à diversidade dentro da Coop”, explica Luciana Benteo.

Exemplo

“Hoje, 57% de nosso efetivo é formado por mulheres, as quais contribuem de várias formas para o sucesso da companhia. No entanto, o crescimento de toda empresa é maior quando as pessoas estão engajadas e capacitadas. Por isso, tenho certeza que este primeiro grupo de colaboradoras será um exemplo de determinação e inspiração para as demais”, destacou, acima de tudo,  o diretor-geral, Pedro Mattos.

As 10 colaboradoras, selecionadas por meio do processo interno de avaliação de desempenho, serão capacitadas pela CKZ, consultoria especializada em transformar ambientes corporativos em espaços mais diversos e inclusivos.

O Programa de Liderança Feminina acontecerá entre os meses de setembro deste ano e maio de 2024 e entre os principais objetivos estão impactar de forma positiva a aceleração da carreira das participantes; elevar o nível de performance de cada uma; fortalecer a autoestima e a autoconfiança, melhorar a comunicação e relacionamentos profissionais, o foco, o planejamento e a administração do tempo, além de alinhar os valores e crenças de cada uma.

Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 30 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, duas em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, uma unidade de loja de conveniência em São Bernardo do Campo (Coop Aqui), um atacarejo em São José dos Campos (Meu Atacarejo) e 73 drogarias, além dos canais digitais.

Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer, em conclusão, os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.

www.portalcoop.com.br
www.coopdrogaria.com.br / www.coopsupermercado.com.br


Equipes de direção e gestora do projeto com as colaboradoras contempladas com o treinamento
Foto: Guilherme Balconi/Divulgação

You may also read!

Prefeito Marcelo Oliveira entrega Terminal Itapeva revitalizado

Conclusão da obra vai beneficiar, acima de tudo, mais de quatro mil passageiros por dia Nesta quarta-feira (17.04), a Prefeitura

Read More...

Coop participa de ação social em Ribeirão Pires

Com a finalidade de colaborar com as famílias dos pacientes em tratamento de dependência química, alcoolismo e transtornos mentais,

Read More...

86ª Festa do Pilar anuncia programação com shows em três dias de celebração

Evento que celebra 310 anos da Capela terá Pixaim, Carol Melo e Karla, Simão e Felipe, Peixe Elétrico e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu