Consórcio do ABCD manifesta indignação com o Estado

In Canto do Joca On
- Updated

Nota lacônica, curta e grossa, divulgada às 16h29 desta quarta-feira (27/5) pelo Consórcio Intermunicipal do ABCD, que reúne os sete prefeitos da região (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) destaca “surpresa e indignação” com o governo do Estado.

Será a preparação de um rompimento dos prefeitos do ABCD com o governador João Doria? Eles, ou pelo menos a maioria, que sempre estiveram tão unidos? Pode nem ser um rompimento político, mas administrativo, no que diz respeito à condução das ações em meio pandemia. Eles estão sob forte pressão pela abertura do comércio e serviço.

Leiam a nota:

Nova fase do Plano São Paulo

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC, representado pelas sete cidades da região, esclarece que recebeu com profunda surpresa e indignação, nesta quarta-feira (27/5), o comunicado feito pelo Governo do Estado de São Paulo de que a cidade de São Paulo teve uma análise separada da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) na nova fase do plano de retomada econômica do Estado.

Vale lembrar que o Departamento Regional de Saúde (DRS1), responsável por cuidar do planejamento das ações do setor na RMSP, é o mesmo que cuida das diretrizes da Capital.

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC, através dos seus entes, irá se certificar do motivo dessa análise separada da Capital e voltará a se reunir na próxima sexta-feira (29/5), por videoconferência, às 10h, com os prefeitos da região.

You may also read!

Fala povo: Marcelo Lima lança plataforma colaborativa para construir plano de Governo

Pré-candidato a prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima (Podemos) lançou, em primeiro lugar,  o movimento Podemos SBC

Read More...

Lojas da Coop são pontos de coleta de doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Todas as lojas de supermercado da Coop de Santo André, incluindo a Loja Solidária, na Avenida Queirós dos Santos,

Read More...

Braskem abre inscrições em cinco Estados para projetos sociais que podem receber até R$ 50 mil cada

Serão selecionados, em primeiro lugar, até 15 projetos em todo o País que foquem no desenvolvimento local e sustentável

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu