Com formato especial, rede municipal de ensino de Ribeirão Pires participa do “Dia do Desafio” 2020

In Educação On
- Updated

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, participou nesta quarta-feira, dia 27, do Dia do Desafio 2020, que teve como tema o Combate ao Sedentarismo. A ação, promovida pelo SESC SP tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas e hábitos saudáveis.

Por conta da pandemia do coronavírus, neste ano não foram realizadas competições entre cidades e nem promoção de ações envolvendo a concentração de pessoas para a prática de atividades físicas. Seguindo as recomendações das autoridades de saúde, o Dia do Desafio neste ano estimulou a prática de exercícios individuais, dentro de casa.

Em Ribeirão Pires, a Coordenadoria Pedagógica da Secretaria de Educação, juntamente com os professores de educação física da rede municipal, utilizaram as plataformas digitais como WhatsApp e Facebook para sugerir atividades físicas. O objetivo foi incentivar alunos, professores e familiares a praticarem movimentos simples.  “Promovemos, nessa data, práticas esportivas simples dentro do ambiente familiar, ressaltando a importância do movimento em nosso cotidiano”, explicou a coordenadora educacional da Secretaria de Educação, Michelle Bressane.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática de atividade física e esportes e ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio. O objetivo é reduzir o sedentarismo e promover mudanças de comportamento. No Brasil, é coordenada pelo Sesc São Paulo com apoio da ISCA – International Spor and Culture Association e Unesco, e realizada em parceria com as prefeituras.

You may also read!

Marina defende programa Cidades Verdes Resilientes para São Bernardo em ato com Luiz Fernando

Joaquim Alessi Objetiva e prática, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede Sustentabilidade), destacou na

Read More...

Há mais de 500 pessoas que podem receber Vale Gás e Vale Supermercado e precisam entregar documentos em São Caetano

Joaquim Alessi O prefeito José Auricchio Júnior lançou um alerta importante na manhã deste sábado (22.6), durante o Inverno Solidário. "Tem

Read More...

Golaço: Auricchio entrega novo campo do Gisela em São Caetano

O prefeito José Auricchio Júnior entregou no início da noite desta sexta-feira (21.6) mais um campo de futebol com

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu