Clínica da Família Vila Guiomar reinaugurada em Santo André

In ABCD, Saúde On
- Updated
Fotos: Helber Aggio/PMSA

Equipamento totalmente modernizado poderá atender, acima de tudo, até 15 mil pessoas por mês

Um dos maiores equipamentos de saúde de Santo André abre ao público totalmente requalificado e modernizado nesta terça-feira (1º).

Isso porque nesta segunda (30), o prefeito Paulo Serra reinaugurou, em primeiro lugar, a Clínica da Família Vila Guiomar.

São, portanto, mais 1.300 m² de área à disposição para servir à população andreense, na Rua Silveiras, 73.

O evento desta segunda-feira contou ainda com as presenças dos secretários municipais Acacio Miranda (Saúde) e José Antônio Ferreira (Infraestrutura e Serviços Urbanos), da gerente da unidade Patrícia Amorim, do enfermeiro Caio Luz, e dos responsáveis pela execução da obra, entre outras autoridades.

Estrutura

A unidade será composta por 43 salas, com 19 consultórios, 3 cadeiras de odontologia e escovódromo, sala dos sonhos e salas de procedimento.

Também para vacina, inalação, observação e sutura, farmácia e outros serviços.

Tem ainda a sala e-multi, com equipe multiprofissional composta por fisioterapeuta, educador físico, psicólogo, entre outros.

Isso, com o intuito de atender tanto profissionais da própria unidade quanto dar suporte à rede.

Fora o fato de também promover atividades para colaboradores e usuários, visando ao bem-estar.

E se antes da reforma a unidade atendia aproximadamente 12 mil pessoas por mês, a Clínica da Família Vila Guiomar agora pode chegar a 15 mil.

Além disso, passará a contar com prontuário 100% eletrônico e segue com funcionamento em horário estendido: de segunda a sexta, das 7h às 21h.

Neste processo de modernização – efetuado em duas etapas, divididas pelos pavimentos para manter o funcionamento da unidade –, foram feitas a reforma do prédio, execução do forro, adequação total de hidráulica e elétrica, pisos, pintura geral, instalações de gases medicinais, modernização dos sistemas de rede, execução da estrutura da cobertura, substituição de portas entre outras.

Da mesma forma, a revitalização do paisagismo foi realizada com mudas fornecidas pelo viveiro municipal.

You may also read!

Saiba como fica o atendimento na loja da BRK no Poupatempo Mauá neste feriado de Corpus Christi

Nesta quinta-feira, 19 de junho, o atendimento da BRK estará suspenso em razão do feriado municipal de Corpus Christi. O atendimento

Read More...

Documentário conta a história do Hospital de Câncer Anchieta, de São Bernardo

Bem-humorado, filme relata fatos curiosos e personagens marcantes na trajetória do primeiro hospital público da cidade; lançamento será em

Read More...

Vereador Clóvis Girardi propõe criação de pontos de apoio para motoristas de aplicativos em Santo André

Projeto de lei prevê, em primeiro lugar, espaços com infraestrutura básica para descanso, alimentação e recarga de equipamentos sem

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu