Casa noturna lacrada na Figueiras

In ABCD On
- Updated
Casa noturna lacrada na rua das Figueiras. Foto: Divulgação/Semasa

Em mais uma ação de fiscalização das regras da quarentena, a Prefeitura de Santo André flagrou uma casa noturna em funcionamento irregular na rua das Figueiras, no bairro Jardim, na madrugada desta quinta-feira (7). 

No momento da ocorrência, que envolveu agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), do Departamento de Controle Urbano (DCUrb) da Prefeitura e da Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), havia 30 pessoas dentro do local, inclusive menores de idade.

A GCM recebeu uma denúncia inicial e, constatada a infração, solicitou apoio do DCUrb e do Semasa. Por tratar-se de serviço não essencial, o funcionamento deste tipo de estabelecimento está proibido desde o início das medidas de contenção da Covid-19 na cidade. A abertura da casa noturna, além da aglomeração de pessoas, desrespeita os decretos estadual e municipal.

A Guarda Civil Municipal conduziu os responsáveis pelo estabelecimento e todos os frequentadores ao 1º Distrito Policial de Santo André para prestar depoimento e foi lavrado Boletim de Ocorrência por incolumidade pública – infração à medida sanitária. Além disso, o Conselho Tutelar também foi acionado em razão dos menores de idade, presentes na ocorrência.

O local foi lacrado na tarde desta quinta-feira pelos fiscais do DCUrb e pelos agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa, com colocação de barreiras físicas de concreto. Além disso, os agentes da Prefeitura cassaram o alvará de funcionamento do estabelecimento e aplicaram multa no valor de 200 FMPs (Fator Monetário Padrão), equivalente a R$ 826.

As equipes municipais seguem trabalhando para cuidar do bem-estar da população e no cumprimento das regras da quarentena, uma vez que o distanciamento social ainda é a melhor ferramenta para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Desde o início das ações, mais de 25 operações foram realizadas e 13 locais foram lacrados.

A população pode denunciar aglomerações em comércios e descumprimento das regras da quarentena pelo aplicativo Colab, pelo telefone 0800-0191944, pelo 153 da GCM, pela Central de Atendimento do Semasa (telefone 115) ou ainda pelo Facebook do Semasa.

Texto: Paloma Alvarez

You may also read!

Feirão de Emprego do Dia do Trabalhador atrai 2.500 pessoas em São Bernardo

Referência para outras cidades, principalmente da Grande SP, evento no Ginásio Poliesportivo se consolida com histórico de credibilidade e

Read More...

Feirão do Emprego de Santo André beneficia 25 mil pessoas

Oportunidades de colocação no mercado de trabalho e serviços de inclusão produtiva continuaram disponíveis no portal do evento até o

Read More...

São Caetano cria SOS Rio Grande do Sul

A Prefeitura de São Caetano do Sul se mobiliza para receber doações e ajudar as vítimas do Rio Grande

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu