Big China Tech volta ao trabalho em 10/2. Parte da curva invertida, olhos na Apple, queda do petróleo continua, ETF de ouro sinaliza potencial máximo

In Economia On
- Updated

Por Edward Moya, analista de mercado financeiro da OANDA em Nova York

As ações dos EUA visam uma abertura positiva, se recuperando após o pior dia desde outubro. O coronavírus continua a se espalhar: a quantidade de casos aumenta para mais de 4.500 e o número de mortos sobe para 106 pessoas. O selloff do mercado está diminuindo à medida que crescem as expectativas de que algumas empresas chinesas voltem ao normal depois do anuncio de retorno para os escritório em 10 de fevereiro por muitas empresas de tecnologia. Atualmente, os funcionários da Baidu, Alibaba e Tencent mantêm os funcionários em casa, mas não devemos nos surpreender se essa data de retorno provisória for adiada.

Tesouro

Ontem, o comércio favorito dos investidores globais levou os rendimentos de referência do Tesouro dos EUA a um mínimo de três meses. O rendimento do Tesouro a 10 anos caiu abaixo de 1,60%, o nível mais baixo desde o início de outubro. A curva de rendimentos de três meses do rendimento de 10 anos caiu para apenas 3 pontos base. A curva 3s10s parece destinada a retornar ao território invertido pela primeira vez desde outubro. A curva de rendimento entre as notas menos seguidas de dois e cinco anos inverteu-se ontem, mas voltou para um território positivo.

Apple

A Apple apresentará um relatório após o fechamento e as expectativas são altas para iPhone forte e vendas de wearables. É provável que a Apple tenha tido um forte primeiro trimestre completo de vendas do iPhone 11 e sua orientação para 2020 provavelmente será forte, pois a demanda deve ser alta para o iPhone 5G, que será lançado no final do ano. Muitas boas notícias já foram divulgadas na Apple depois que o Nikkei informou que a gigante da tecnologia pediu aos fornecedores que produzissem 80 milhões de iPhones entre janeiro e junho, o que representaria 10% de um ano atrás. A Apple está olhando para a maioria dos iPhones fabricados para fazer parte da série iPhone 11, enquanto 15 milhões de unidades virão do novo telefone de baixo custo que os ajudará a continuar aumentando a participação de mercado nos mercados emergentes de telefones. A chave para um relatório sólido dependerá se continuarem vendo um forte crescimento de receita em todos os departamentos e não apenas nos iPhones.

Petróleo

Os preços do petróleo estão tentando mostrar alguns sinais de vida aqui, com sinais de que poderíamos ver o retorno de alguma normalidade na China em 10 de fevereiro e com a produção de petróleo da Líbia correndo o risco de ser interrompida. O impacto colateral de demanda com o coronavírus será sentido por várias semanas, no mínimo, mas parece que há um otimismo crescente de que o vírus esteja contido principalmente na China. Algumas das maiores empresas de tecnologia da China anunciaram que os funcionários poderiam retornar ao escritório em 10 de fevereiro.

A interrupção prolongada da produção de petróleo é um evento de risco que deve sempre oferecer uma oferta pelos preços do petróleo. A situação na Líbia está se deteriorando e poderíamos um conflito militar prolongado ver a produção parar completamente.

Com as proibições de viagem firmemente implementadas na China, as melhorias no lado da demanda não melhorarão substancialmente até que vejamos o vírus sob controle. Os preços do petróleo podem se estabilizar aqui, mas parece improvável que haja um catalisador de alta suficiente para gerar uma recuperação sustentada.

Ouro

Os preços do ouro estão estáveis, já que Wall Street parece se recuperar após a liquidação de segunda-feira. O surto de coronavírus está desencadeando fortes fluxos seguros que estão beneficiando os preços do ouro. Os investidores estão prevendo que o surto de coronavírus trará um impacto econômico significativo para as economias da Ásia-Pacífico e que deve fornecer ao ouro algum suporte sublinhado por mais algumas semanas.

O argumento otimista para o ouro é simples, mas convincente. O ouro pode prosperar em um ambiente de baixa taxa de juros, acompanhado de choques no crescimento global. A demanda por ouro é tão alta que as participações em ETFs lastreados em ouro estão se aproximando de um território recorde. As últimas participações em torno desses níveis foram em 2012-2013, precedendo a época em que os preços do ouro entraram em colapso.

Apesar de algumas bandeiras vermelhas com o atual rali, a tendência de alta de longo prazo para o ouro deve permanecer intacta. O ouro pode ter dificuldades no curto prazo para ultrapassar o nível de US $ 1.600 a onça, mas não devemos ver nenhuma retração sustentada aqui.

You may also read!

Leo Batista internado após descobrir câncer de pâncreas: entenda a doença

O jornalista, de 92 anos, está na UTI após apresentar desidratação e dor abdominal Leo Batista (92), jornalista, apresentador, locutor

Read More...

Pelle Capelli recebe exposição de artista plástica andreense Agatha de Faveri

20 obras "Visões que Permeiam" ficam disponíveis para o público, portanto, até 28 de fevereiro Neste 22 de janeiro, às

Read More...

Prefeitura da Capital apreende mais 11 motos em operação contra o mototáxis clandestinos na manhã desta sexta-feira

Desde o início das operações já foram apreendidas, em suma, 32 motocicletas por transporte irregular de passageiros em todas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu