Reforma do Teatro Elis Regina segue em ritmo acelerado

In Cultura On
- Updated
Secretário Luciano Eber (Obras e Planejamento Estratégico), prefeito Orlando Morando e secretário Adalberto Guazzelli (Cultura e Juventude) vistoriam obra no Elis Regiba. Foto de Gabriel Inamine, da PMSBC

Um dos principais símbolos culturais de São Bernardo, o Teatro Elis Regina, no bairro Assunção, está prestes a ser reaberto ao público. Com obras em ritmo acelerado, atingindo nesta semana 70% dos trabalhos concluídos, o equipamento foi vistoriado nesta segunda-feira (27/01) pelo prefeito Orlando Morando. Na oportunidade, o chefe do Executivo acompanhou de perto o início das intervenções de acabamento da estrutura do espaço, previsto para ser reaberto em março, com ampla programação cultural.

Após superar os últimos ajustes na parte estrutural, a obra atualmente se encontra na etapa de serviços de revestimento e pintura, instalação do ar-condicionado, colocação de poltronas, isolamento acústico nas paredes laterais, além da execução dos trabalhos de paisagismo.  Ao todo, a Administração municipal está investindo R$ 1,6 milhão na execução da reforma, além de R$ 1,3 milhão na compra de equipamentos de áudio e visual e artes cênicas.

“Com essa reforma, voltaremos a dar vida ao Teatro Elis Regina que é uma referência cultural para nós moradores de São Bernardo, mas que, infelizmente, estava numa situação crítica. O espaço terá acessibilidade, uma nova acústica, nova cobertura, possibilitando que o espaço volte a ser palco de grandes eventos e atividades”, destacou o chefe do Executivo.

A vistoria no equipamento cultural contou com a presença dos secretários Adalberto Guazzelli (Cultura e Juventude) e Luciano Eber (Obras e Planejamento Estratégico), além de engenheiros da CPO Projetos e Obras LTDA, responsável pela execução do projeto.

HISTÓRIA – Inaugurado na década de 1980, o espaço foi interditado pela Administração municipal em janeiro de 2017 devido a  ausência de serviços de manutenção nos últimos 20 anos. Além do teatro, o espaço conta com uma biblioteca e uma brinquedoteca.

Com a reforma, o teatro irá ganhar mais 81,20m² de ampliação com as obras. O espaço contará com 300 lugares, incluindo quatro poltronas para deficientes e duas destinadas para obesos.

Segundo o secretário de Cultura e Lazer, Adalberto Guazzelli, para celebrar a reabertura do teatro, a Prefeitura de São Bernardo está organizando a realização de uma grande virada cultural. “A expectativa é a de que na última semana de março o espaço seja palco de uma série de atividades de lazer e cultura para nossos moradores”.

You may also read!

Parque do Guapituba ganha melhorias da Prefeitura de Mauá

Número de frequentadores triplicou, acima de tudo, após o início das intervenções realizadas pela administração municipal O Parque Ecológico do

Read More...

Fies: estudantes podem se candidatar a vagas remanescentes a partir de 27 de junho

Inscrições vão até 1º de julho. Processo oferta vagas que restaram da seleção do primeiro semestre nas instituições privadas;

Read More...

Ministro Wellington Dias debate assistência social em São Bernardo com Luiz Fernando

Encontros servem, em primeiro lugar, para preparação do programa de governo da pré-candidatura de Luiz Fernando ao Paço O pré-candidato

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu