O São Caetano inicia a sua terceira participação na Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado. Assim como no ano passado, diante do Caxias, mas desta vez no Anacleto Campanella.
Em meio a disputa da semifinal da Série A-2 do Campeonato Paulista, o Azulão entra no nacional, acima de tudo, com a ambição de conseguir o acesso. Por causa disso, o técnico Alexandre Gallo ressaltou como o time azulino irá encarar o embate deste fim de semana.
“A gente projeta uma partida difícil. O Caxias foi finalista do seu Estadual, possui boa equipe. Mas vamos com muita força, determinação para buscar essa vitória jogando em casa. É o começo do Campeonato Brasileiro, e é muito importante começar bem”, explicou.
Em relação ao campeonato, o treinador do Pequeno Gigante falou, portanto, sobre as semelhanças da quarta divisão do brasileiro com a Série A-2.
“São competições que se equiparam. Uma competição dura, com boas equipes. A questão da força é bem latente. Precisamos entrar neste ritmo, mas claro que tentando colocar o nosso estilo de jogo, colocando a bola mais no chão. A gente espera por muitas dificuldades em função disso, mas, temos que nos adaptar o mais rápido possível e entrar com tudo na competição”, analisou.
RETROSPECTO
Neste ano, para esclarecer, o São Caetano disputará pela terceira vez a Série D do Campeonato Brasileiro. Em 18 jogos realizados, o Pequeno Gigante venceu oito, empatou quatro e saiu derrotado de campo em outras seis oportunidades.
A melhor participação do conjunto azulino na disputa, em suma, ocorreu em 2015. Na oportunidade, o conjunto azulino foi eliminado nas quartas de final.
TRANSMISSÃO
O jogo deste sábado, no Anacleto Campanella, às 18h, será transmitido pelo MyCujoo.