Acolhimento e atenção social em tempos de pandemia

Em Artigo - No dia
- Updated

Caio Bruno*

Costuma-se dizer que morar em São Caetano do Sul é um privilégio por diversas razões, entre elas, por estar em um município pacato e ao mesmo tempo urbano, com ótimos índices de serviços públicos e indicadores sociais entre os maiores do Brasil. A afirmação e os motivos são verdadeiros, mas alcançar invejáveis números é fruto de planejamento, trabalho e principalmente boa gestão.

É inevitável falar, por exemplo, de todo o trabalho efetuado pela Prefeitura Municipal no combate à Covid-19. Além das ações que já citei em artigos anteriores como a distribuição de máscaras, drive-thru de testes e toda a estrutura da rede hospitalar, a gestão José Auricchio Jr preza por iniciativas que a colocam em destaque positivo mundial como a testagem por estratos da sociedade sendo o mais recente o pioneiro trabalho de efetuar testes nos moradores de habitações coletivas.

Mais do que isso, São Caetano oferece às pessoas amparo e atenção para auxiliá-las a atravessar o momento mais grave do planeta dos últimos 100 anos. Somando-se a orientação e a postura altiva, transparente e direta, a cidade acaba de criar o Centro de Referência de Acolhimento e Isolamento Social (Crais), com o objetivo de oferecer aos pacientes assintomáticos o distanciamento com toda a estrutura como alimentação e acompanhamento médico em um serviço de hotelaria.

Por essas e outras que o povo tem orgulho de viver em São Caetano do Sul. Uma cidade cujos líderes não brigam com fatos e nem com a ciência e nem tomam posturas aventureiras buscando dividendos políticos em detrimento da vida e do bem estar.

  • Caio Bruno é jornalista, pós-graduado em Comunicação e especialista em Marketing Político.www.caiobruno.com.br

Você também pode ler!

Lula afirma que ele e São Bernardo precisam de Marinho

“Querido companheiro Luiz Marinho, é um prazer, e eu diria quase que uma obrigação, uma contribuição minha naquilo que

Read More...

São Caetano investe R$ 4 milhões na aquisição de novos equipamentos para Saúde

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, e a Secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, realizaram quarta-feira (1/7)

Read More...

Pedroso recebe melhorias durante a quarentena

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento de Santo André) continua trabalhando na manutenção e revitalização do Parque Natural do

Read More...

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu