Acolhimento e atenção social em tempos de pandemia

In Artigo On
- Updated

Caio Bruno*

Costuma-se dizer que morar em São Caetano do Sul é um privilégio por diversas razões, entre elas, por estar em um município pacato e ao mesmo tempo urbano, com ótimos índices de serviços públicos e indicadores sociais entre os maiores do Brasil. A afirmação e os motivos são verdadeiros, mas alcançar invejáveis números é fruto de planejamento, trabalho e principalmente boa gestão.

É inevitável falar, por exemplo, de todo o trabalho efetuado pela Prefeitura Municipal no combate à Covid-19. Além das ações que já citei em artigos anteriores como a distribuição de máscaras, drive-thru de testes e toda a estrutura da rede hospitalar, a gestão José Auricchio Jr preza por iniciativas que a colocam em destaque positivo mundial como a testagem por estratos da sociedade sendo o mais recente o pioneiro trabalho de efetuar testes nos moradores de habitações coletivas.

Mais do que isso, São Caetano oferece às pessoas amparo e atenção para auxiliá-las a atravessar o momento mais grave do planeta dos últimos 100 anos. Somando-se a orientação e a postura altiva, transparente e direta, a cidade acaba de criar o Centro de Referência de Acolhimento e Isolamento Social (Crais), com o objetivo de oferecer aos pacientes assintomáticos o distanciamento com toda a estrutura como alimentação e acompanhamento médico em um serviço de hotelaria.

Por essas e outras que o povo tem orgulho de viver em São Caetano do Sul. Uma cidade cujos líderes não brigam com fatos e nem com a ciência e nem tomam posturas aventureiras buscando dividendos políticos em detrimento da vida e do bem estar.

  • Caio Bruno é jornalista, pós-graduado em Comunicação e especialista em Marketing Político.www.caiobruno.com.br

You may also read!

Recuperação de Crédito Tributário é estratégia inteligente para impulsionar o fluxo de caixa das empresas

Presidente do Grupo Assertif, entre os 5 maiores do Brasil no segmento de mineração de dados, explica como empresas

Read More...

UNG concede título de Doutor Honoris Causa à pesquisadora Ester Sabino

A homenagem para a cientista reúne, acima de tudo, colegas da profissão, estudantes e autoridades Nesta sexta-feira (14.6), a Universidade

Read More...

Santo André começa a vacinar jovens de 10 a 14 anos contra a dengue na quinta-feira

Imunizante estará disponível por livre demanda nas 34 unidades básicas de saúde; serão duas doses com intervalo de três

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu