A pedido de Thiago Auricchio, CPI das Quarteirizações ouve presidente do TCE-SP

In Política On
- Updated
Deputado estadual Thiago Auricchio

A CPI das Quarteirizações que tem o deputado estadual Thiago Auricchio como relator ouviu, nesta quinta-feira (23), o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), conselheiro Edgard Camargo Rodrigues.

“Era necessário que o trabalho de oitivas da CPI tivesse início com os órgãos de fiscalização do Estado. O conselheiro trouxe informações que reforçam a importância do colegiado, como a destinação de R$ 5,6 bilhões para apenas 27 organizações de saúde. Precisamos acompanhar se há abuso no uso desses recursos e cobrar mais transparência dessas entidades”, explica Thiago Auricchio.

O convite para que o presidente do TCE-SP contribuísse com os trabalhos da CPI partiu do próprio deputado. Na reunião, o parlamentar questionou qual teria sido a principal ocorrência que a fiscalização do órgão já encontrou em subcontratações feitas por entidades do terceiro setor que firmaram acordos com o Poder Público.

“Segundo relatos dos representantes do TCE-SP, o principal problema encontrado nas quarteirizações é o fato das entidades estarem subcontratando a atividade-fim para qual foram escolhidas, o que é considerado uma irregularidade quanto à legislação prevê”, conclui Thiago Auricchio.

You may also read!

Marina defende programa Cidades Verdes Resilientes para São Bernardo em ato com Luiz Fernando

Joaquim Alessi Objetiva e prática, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede Sustentabilidade), destacou na

Read More...

Há mais de 500 pessoas que podem receber Vale Gás e Vale Supermercado e precisam entregar documentos em São Caetano

Joaquim Alessi O prefeito José Auricchio Júnior lançou um alerta importante na manhã deste sábado (22.6), durante o Inverno Solidário. "Tem

Read More...

Golaço: Auricchio entrega novo campo do Gisela em São Caetano

O prefeito José Auricchio Júnior entregou no início da noite desta sexta-feira (21.6) mais um campo de futebol com

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu