A pedido de Thiago Auricchio, CPI das Quarteirizações ouve presidente do TCE-SP

In Política On
- Updated
Deputado estadual Thiago Auricchio

A CPI das Quarteirizações que tem o deputado estadual Thiago Auricchio como relator ouviu, nesta quinta-feira (23), o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), conselheiro Edgard Camargo Rodrigues.

“Era necessário que o trabalho de oitivas da CPI tivesse início com os órgãos de fiscalização do Estado. O conselheiro trouxe informações que reforçam a importância do colegiado, como a destinação de R$ 5,6 bilhões para apenas 27 organizações de saúde. Precisamos acompanhar se há abuso no uso desses recursos e cobrar mais transparência dessas entidades”, explica Thiago Auricchio.

O convite para que o presidente do TCE-SP contribuísse com os trabalhos da CPI partiu do próprio deputado. Na reunião, o parlamentar questionou qual teria sido a principal ocorrência que a fiscalização do órgão já encontrou em subcontratações feitas por entidades do terceiro setor que firmaram acordos com o Poder Público.

“Segundo relatos dos representantes do TCE-SP, o principal problema encontrado nas quarteirizações é o fato das entidades estarem subcontratando a atividade-fim para qual foram escolhidas, o que é considerado uma irregularidade quanto à legislação prevê”, conclui Thiago Auricchio.

You may also read!

Novas regras a preços de postos de gasolina em São Bernardo resultam em multa no caso de irregularidades

Medida mais rígida, como a obrigatoriedade de divulgar o valor original de forma clara, amplia fiscalização aos estabelecimentos, protegendo

Read More...

Projeto do Complexo Educacional do Santa Maria, em São Caetano, na final de prêmio de arquitetura

O projeto arquitetônico do Complexo Educacional, Esportivo e Cultural do Bairro Santa Maria de São Caetano do Sul é

Read More...

Prefeitura de Mauá investe na qualificação dos profissionais da Saúde

Projeto de capacitação para profissionais da área foi lançado, em primeiro lugar, nesta quarta-feira (02.04) A Prefeitura de Mauá está

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu