Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires firma parceria com projeto Costureira Anjo para confecção de turbantes

In ABCD On
- Updated
Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, firmou parceria com o projeto Costureira Anjo, idealizado pela educadora e empresária digital Máyra Macedo Colantonio, para a realização de oficinas gratuitas de confecção de turbantes Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Oficinas gratuitas acontecerão, em primeiro lugar, a partir de agosto, na sede do Fundo; vagas são limitadas

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do Fundo Social de Solidariedade, firmou parceria com o projeto Costureira Anjo, idealizado pela educadora e empresária digital Máyra Macedo Colantonio, para a realização de oficinas gratuitas de confecção de turbantes.

As peças serão entregues, acima de tudo, a mulheres em tratamento contra o câncer, como parte das ações da campanha Outubro Rosa no município.

A iniciativa une capacitação e solidariedade, envolvendo mão de obra voluntária para produzir itens que levam acolhimento e autoestima a quem mais precisa.

As oficinas serão conduzidas, por exemplo, pela própria Máyra, que irá capacitar os participantes com técnicas acessíveis e moldes exclusivos.

Em apenas uma aula, os voluntários já poderão aprender, portanto, a confeccionar os turbantes.

As aulas terão início no dia 5 de agosto, sempre às terças-feiras, das 13h às 17h, com turmas de até 20 pessoas.

Os encontros ocorrerão, além disso, em agosto e setembro.

“Estamos muito felizes com essa parceria, que une capacitação, solidariedade e o empoderamento feminino. A produção dos turbantes vai muito além da costura: é um gesto de carinho e respeito com mulheres que enfrentam uma fase delicada da vida”, destaca Coquinha Zampol, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

As inscrições para participar das oficinas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na sede do Fundo Social.

Ela fica na Avenida Francisco Monteiro, 2940 – Santa Luzia.

Inscrições para participar das oficinas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na sede do Fundo Social, localizada na Avenida Francisco Monteiro, 2940 – Santa Luzia Foto: Gabriel Mazzo/PMETRP

Costureira Anjo

O projeto já realizou ações solidárias em diversas regiões do Brasil, incluindo a doação de ecobags para a Casa Hope e de roupas para vítimas das enchentes no Sul do país.

Com essa parceria, o Fundo Social fortalece o apoio à comunidade local e amplia o alcance de suas campanhas de cuidado e acolhimento.

You may also read!

Vigilância de Zoonoses de Diadema orienta sobre cuidados com caramujos africanos

Coleta e manuseio corretos são, em primeiro lugar, essenciais para evitar a proliferação do molusco A Unidade de Vigilância de

Read More...

GCM de Diadema prende foragido da justiça durante investigação de crime ambiental

Caso ocorreu no bairro Eldorado, onde os agentes constataram diversas irregularidades ambientais, como desmatamento e depósito irregular de resíduos A

Read More...

Auxiliar de limpeza participa de exposição Mentorias com fotos artísticas do Paço de Santo André

Mostra chega à última semana no Salão de Exposições Um olhar capaz de transformar em arte ângulos de um Paço

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu