Clínica da Família Vila Guiomar reinaugurada em Santo André

In ABCD, Saúde On
- Updated
Fotos: Helber Aggio/PMSA

Equipamento totalmente modernizado poderá atender, acima de tudo, até 15 mil pessoas por mês

Um dos maiores equipamentos de saúde de Santo André abre ao público totalmente requalificado e modernizado nesta terça-feira (1º).

Isso porque nesta segunda (30), o prefeito Paulo Serra reinaugurou, em primeiro lugar, a Clínica da Família Vila Guiomar.

São, portanto, mais 1.300 m² de área à disposição para servir à população andreense, na Rua Silveiras, 73.

O evento desta segunda-feira contou ainda com as presenças dos secretários municipais Acacio Miranda (Saúde) e José Antônio Ferreira (Infraestrutura e Serviços Urbanos), da gerente da unidade Patrícia Amorim, do enfermeiro Caio Luz, e dos responsáveis pela execução da obra, entre outras autoridades.

Estrutura

A unidade será composta por 43 salas, com 19 consultórios, 3 cadeiras de odontologia e escovódromo, sala dos sonhos e salas de procedimento.

Também para vacina, inalação, observação e sutura, farmácia e outros serviços.

Tem ainda a sala e-multi, com equipe multiprofissional composta por fisioterapeuta, educador físico, psicólogo, entre outros.

Isso, com o intuito de atender tanto profissionais da própria unidade quanto dar suporte à rede.

Fora o fato de também promover atividades para colaboradores e usuários, visando ao bem-estar.

E se antes da reforma a unidade atendia aproximadamente 12 mil pessoas por mês, a Clínica da Família Vila Guiomar agora pode chegar a 15 mil.

Além disso, passará a contar com prontuário 100% eletrônico e segue com funcionamento em horário estendido: de segunda a sexta, das 7h às 21h.

Neste processo de modernização – efetuado em duas etapas, divididas pelos pavimentos para manter o funcionamento da unidade –, foram feitas a reforma do prédio, execução do forro, adequação total de hidráulica e elétrica, pisos, pintura geral, instalações de gases medicinais, modernização dos sistemas de rede, execução da estrutura da cobertura, substituição de portas entre outras.

Da mesma forma, a revitalização do paisagismo foi realizada com mudas fornecidas pelo viveiro municipal.

You may also read!

Feira da Fraternidade traz Maneva, Turma do Pagode e Marcelo Falcão a Santo André neste fim de semana

Evento solidário terá arrecadação de alimentos; renda das barracas será voltada, acima de tudo, às entidades assistenciais participantes A Feira

Read More...

Gilvan Ferreira entrega Quintal Verde no Jardim Ana Maria e amplia ações de sustentabilidade

Espaço trouxe, em primeiro lugar, restauração ecológica e será utilizado para práticas de agroecologia, compostagem e outras atividades ambientais Terreno

Read More...

Santo André recebe MV Bill em festival no Parque da Juventude neste domingo

Festival Em Toda Cidade faz parte da programação de aniversário do município e contará ainda com shows de Realidade

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu