Além do Procon, unidades do Atende Bem também passam a receber queixas e denúncias sobre serviços prestados pela empresa na cidade
Na liderança das reclamações no Procon de São Bernardo, os serviços prestados pela Enel ganharam novo canal para registro de denúncias.
A partir desta terça-feira (14.11), todas as unidades do Atende Bem da cidade também passam a receber queixas de munícipes insatisfeitos com o atendimento da Enel.
Em especial, acima de tudo, aqueles que tiveram prejuízos em virtude da falta de energia do último final de semana.
Serão aceitas denúncias sobre a falta de energia, pedidos de ressarcimento de danos por perda de alimentos ou danos de produtos elétricos.
“Tomaremos todas as providências contra essa companhia que maltrata a população e para que o munícipe não saia no prejuízo. Muitas pessoas minimizam os danos sofridos e não entram com ação no Procon-SP. Não é normal perder bens por falhas do serviço. A responsabilidade é da Enel e ela tem que pagar o que deve para cada cidadão que teve prejuízo no último final de semana”, alertou, da mesma forma, o prefeito Orlando Morando.
Atendimento
Para registrar a denúncia, basta, portanto, comparecer aos postos do Atende Bem do Riacho Grande, Assunção, Alvarenga, Rudge Ramos ou Taboão
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou na unidade Centro, das 7h às 19h, de preferência com agendamento para evitar filas.
É preciso apresentar CPF ou documento com foto. No caso de reclamação de falta de energia, também é preciso levar protocolo de atendimento da Enel (se houver) e a conta de energia atual e original.
Para ressarcimento de perdas de alimentos, além de todos esses documentos, também serão solicitadas notas fiscais, fotos de alimentos estragados e dados da conta bancária do titular.
Já para ressarcimento de produto elétricos, é preciso apresentar dados do equipamento e laudos de assistência técnica autorizada.
O agendamento e a relação completa dos documentos necessários estão disponíveis, por exemplo, no link: https://guiadeservicos.saobernardo.sp.gov.br/guia-de-servicos/servicos/212873/mostrar?assuntoOrigem=341
Procon
Atualmente, a Enel é campeã de reclamações no Procon de São Bernardo.
O órgão reforçou, desde o último dia 6, os atendimentos aos munícipes em demandas relacionadas à Enel.
Tudo por meio dos canais https://www.procon.sp.gov.br (site) e proconsbc3@saobernardo.sp.gov.br (e-mail).
Ou, além disso, por atendimento presencial (Rua Nicolau Filizola, 100), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e de sábado, das 8h30 às 11h30, mediante agendamento prévio pelos telefones (11) 2630-4650/0800-77-08-156 ou pelo site https://guiadeservicos.saobernardo.sp.gov.br/guia-de-servicos/servicos/212831/mostrar.