Unipar leva museus de São Paulo a 400 professores da rede pública de Rio Grande da Serra

In ABCD, Canto do Joca, Economia On
- Updated
Divulgação

Joaquim Alessi

Iniciativa visa a fomentar, em primeiro lugar, o pensamento crítico com um olhar sobre arte e cultura entre professores da rede pública de ensino

A Unipar – líder na produção de cloro e soda e segunda maior produtora de PVC na América do Sul -, promoveu encontro entre os principais museus de São Paulo e educadores de Rio Grande da Serra para uma imersão sobre a educação e, acima de tudo, as possibilidades locais para disseminação do conhecimento.

Fizeram parte da ação, em suma, instituições de renome, como MASP, Pinacoteca, Bienal, MIS e MAM.

Ao todo, 400 profissionais da rede pública participaram do evento, na EMEB Primeira Dama Zulmira Jardim Teixeira, em Vila Figueiredo.

O encontro aconteceu pela manhã e à tarde, com palestras oferecidas pelos representantes de cada museu.

Os temas foram direcionados à educação para relações étnico-raciais e reflexões sobre o museu como ferramenta pedagógica.

Além disso, a ações educativas desenvolvidas pelas instituições de arte para o público escolar.

Sustentabilidade

A iniciativa está em linha com a diretriz de sustentabilidade da companhia.

A Unipar definiu o saneamento e o desenvolvimento humano como pilares para seu programa de Investimento Social Privado nos próximos 10 anos.

Somente em 2023, investiu R$15 milhões em projetos sociais voltados às frentes de esporte, cultura, educação e ações sociais.

Sempre com um olhar especial para as comunidades do entorno de suas operações.

“É gratificante poder promover um evento que tem como objetivo estimular a cultura e a educação nas comunidades onde estamos presentes”, afirma, por exemplo, Suzana Santos, head de Comunicação e Sustentabilidade da Unipar.

Suzana destaca ainda: “Nosso papel é de sermos agentes transformadores, a fim de impactar o maior número de pessoas de forma positiva”.

“Ter a oportunidade de proporcionar aos nossos educadores uma aproximação com grandes instituições culturais foi fundamental para que possamos desenvolver em nossa rede uma educação integral, que promova aos alunos acesso à arte e cultura. Essa ação promovida pela Unipar foi algo inédito, que veio para complementar nosso ciclo formativo”, comenta, da mesma forma, Alessandra Barchini, secretária de educação e cultura de Rio Grande da Serra.

A Unipar seguirá com o projeto em 29.11, para professores da rede pública de ensino de Cubatão, onde a companhia também possui operações.

You may also read!

Consórcio ABC tem assembleia em Brasília e inaugura sala para reforçar proximidade com Três Poderes

Filial da entidade regional foi apresentada, em primeiro lugar, nesta terça-feira (15.07) após reunião mensal dos prefeitos O Consórcio Intermunicipal

Read More...

Mais de 400 artistas prometem transformar Festival de Inverno de Paranapiacaba em verdadeiro show a partir deste sábado

Dois últimos finais da semana de julho terão, em primeiro lugar, atrações de música, teatro, cinema, contação de histórias

Read More...

Trecho da Avenida Rosa Kasinski recuperado pela Prefeitura de Mauá

A obra concluída nesta terça-feira (15.07) consertou a caixa de águas pluviais que estava danificada A Secretaria de Serviços Urbanos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu