Audiência tratou das pendências que atrasam a inauguração do IML Perícias; Derrite prometeu empenho para resolver a questão
O prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, esteve nesta quarta-feira (1º.11), em audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, e o superintendente de Polícia Técnico Científica, Dr. Salomão, na sede da Pasta, região central da Capital.
Objetivo do encontro foi resolver as pendências administrativas que atrasam a inauguração do Posto de Perícias do IML no município.
Também participaram da audiência, o secretário de Segurança Cidadã de Diadema, Benedito Mariano, e o deputado estadual, Paulo Fiorilo (PT).
Durante a conversa, o prefeito Filippi aproveitou para destacar que o imbróglio já dura dois anos, ou seja, desde o governo anterior.
Ele também relembrou que em março o diretor do IML visitou o imóvel alugado pela Prefeitura para abrigar o futuro Posto de Perícias do IML de Diadema.
Na oportunidade, o dirigente estadual afirmou que o assunto seria tratado com prioridade para que o posto abrisse as portas à população.
O referido imóvel no qual vai funcionar o IML Perícias de Diadema fica na avenida Sete de Setembro, região central.
Baseado nessas afirmativas, a Prefeitura de Diadema dotou o imóvel da infraestrutura necessária como rede de internet e telefonia, mobiliário, equipamentos de cozinha e outros.
Pronto para inaugurar
Além disso, a Superintendência do IML também providenciou a interligação dos computadores com a rede estadual.
“Portanto, o novo Posto de Perícias do IML está pronto para inauguração desde abril desse ano, mas permanece fechado”, resumiu Filippi.
O secretário Benedito Mariano enfatizou que, de abril a agosto, a Prefeitura de Diadema recebeu quatro propostas diferentes de Plano de Trabalho.
Todas elaboradas pela própria Secretaria Estadual de Segurança Pública, conforme determina o Convênio.
“A cada novo Plano de Trabalho apresentado, a Prefeitura aprovou e assinou todos, mas infelizmente até agora não houve a confirmação final por parte da SSP”, ressaltou Mariano.
Depois de ouvir atentamente os representantes de Diadema, o secretário Derrite se comprometeu a resolver todas as pendências do Plano de Trabalho.
Com isso, assinar definitivamente o Convênio com a Prefeitura, nas próximas semanas.
Pelo resultado da audiência, a Prefeitura de Diadema confia que a abertura do novo Posto de Perícias do IML local aconteça até o final de novembro.
Filippi convidou Derrite para estar na inauguração do IML Perícias e, também, visitar e conhecer a nova Central Integrada de Monitoramento.
Em breve, além de equipes da GCM, o serviço de Videomonitoramento vai contar, em conclusão, com agentes do Trânsito, Defesa Civil e Polícia Militar.