Prefeito reúne-se com secretário de Segurança para destravar Posto do IML Diadema

In ABCD On
Futuro IML. Foto: Dino Santos/PMD

Audiência tratou das pendências que atrasam a inauguração do IML Perícias; Derrite prometeu empenho para resolver a questão

O prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, esteve nesta quarta-feira (1º.11), em audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, e o superintendente de Polícia Técnico Científica, Dr. Salomão, na sede da Pasta, região central da Capital.

Objetivo do encontro foi resolver as pendências administrativas que atrasam a inauguração do Posto de Perícias do IML no município.

Também participaram da audiência, o secretário de Segurança Cidadã de Diadema, Benedito Mariano, e o deputado estadual, Paulo Fiorilo (PT).

Durante a conversa, o prefeito Filippi aproveitou para destacar que o imbróglio já dura dois anos, ou seja, desde o governo anterior.

Ele também relembrou que em março o diretor do IML visitou o imóvel alugado pela Prefeitura para abrigar o futuro Posto de Perícias do IML de Diadema.

Na oportunidade, o dirigente estadual afirmou que o assunto seria tratado com prioridade para que o posto abrisse as portas à população.

O referido imóvel no qual vai funcionar o IML Perícias de Diadema fica na avenida Sete de Setembro, região central.

Baseado nessas afirmativas, a Prefeitura de Diadema dotou o imóvel da infraestrutura necessária como rede de internet e telefonia, mobiliário, equipamentos de cozinha e outros.

Pronto para inaugurar

Além disso, a Superintendência do IML também providenciou a interligação dos computadores com a rede estadual.

“Portanto, o novo Posto de Perícias do IML está pronto para inauguração desde abril desse ano, mas permanece fechado”, resumiu Filippi.

O secretário Benedito Mariano enfatizou que, de abril a agosto, a Prefeitura de Diadema recebeu quatro propostas diferentes de Plano de Trabalho.

Todas elaboradas pela própria Secretaria Estadual de Segurança Pública, conforme determina o Convênio.

“A cada novo Plano de Trabalho apresentado, a Prefeitura aprovou e assinou todos, mas infelizmente até agora não houve a confirmação final por parte da SSP”, ressaltou Mariano.

Depois de ouvir atentamente os representantes de Diadema, o secretário Derrite se comprometeu a resolver todas as pendências do Plano de Trabalho.

Com isso, assinar definitivamente o Convênio com a Prefeitura, nas próximas semanas.

Pelo resultado da audiência, a Prefeitura de Diadema confia que a abertura do novo Posto de Perícias do IML local aconteça até o final de novembro.

Filippi convidou Derrite para estar na inauguração do IML Perícias e, também, visitar e conhecer a nova Central Integrada de Monitoramento.

Em breve, além de equipes da GCM, o serviço de Videomonitoramento vai contar, em conclusão, com agentes do Trânsito, Defesa Civil e Polícia Militar.

You may also read!

Atrium Shopping presenteia clientes com kit Natura exclusivo neste Dia das Mães

Ação acontece deste 24 de abril a 10 de maio e convida o público, em primeiro lugar, a transformar

Read More...

Gilvan dá início à revitalização de área de lazer no Jardim Santo André

Área degradada na Rua da Visão voltará a servir, acima de tudo, como espaço para servir à população Os moradores

Read More...

2ª edição do “Falando Sério…” aborda drogas na adolescência e reúne mais de 200 pessoas em São Caetano

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio do Fundo Social de Solidariedade, promoveu na noite desta quinta-feira

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu