Os Semeadores, MASP e Osesp, em live imperdível nesta quarta

In Sem categoria On
- Updated
Os Semeadores, Diego Rivera, 1947, Acervo MASP, doação Dom Emílio Ascarraga, 1951

O MASP e a Osesp, duas das instituições culturais mais simbólicas de São Paulo, apresentam a segunda edição de 2020 da série de concertos OSESP MASP, que combina arte e música no palco do MASP Auditório. O projeto estabelece diálogos entre as duas formas artísticas, relacionando similaridades estéticas e históricas. Cada apresentação é comentada por um especialista convidado, que faz a conexão entre as obras de arte da coleção do MASP e de exposições temporárias com as composições musicais. 

Seguindo as medidas de isolamento social por conta da pandemia de covid-19, o projeto migrou para o ambiente digital e terá, na edição setembro, a obra Os semeadores, 1947, de Diego Rivera, escolhida a partir do acervo do MASP, relacionada pelo palestrante Felipe Martinez às composições de Ángel Villoldo, Caio Facó, Johann Sebastian Bach e Franz Schubert, com o violinista e spalla Emmanuele Baldini e a Academia da Osesp. Felipe Martinez é doutor em história da arte pela Unicamp.

Live pelo perfil do MASP no YouTube

OBRA COMENTADA
Os semeadores, de Diego Rivera

PALESTRANTE
Felipe Martinez, doutor em história da arte pela Unicamp.

CONCERTO
EMMANUELE BALDINI E ACADEMIA DA OSESP
Emmanuele Baldini, violino    Gabriel De Almeida, violino     João Senna, viola      Nathalia Sudario, violoncelo      Claudia Machicado, contrabaixo     Guilherme Perez, violino   Yohanna Alves, viola

JOHANN SEBASTIAN BACH [1685-1750]
Variações Goldberg: Ária e 5 Variações [1741] [arranjo de CAIO FACÓ]
12 MIN

CAIO FACÓ [1992]
As Veias Abertas da América Latina [2018]
7 MIN

ÁNGEL VILLOLDO [1861-1919]
El Choclo [1903] [arranjo de PABLO AGRI]
4MIN

FRANZ SCHUBERT [1797-1828]
Movimento para Trio de Cordas em Si Bemol Maior, D.471 [1814]
8MIN

JOHANN SEBASTIAN BACH [1685 – 1750]
Partita nº 2 em Ré Menor, BWV 1004: Ciaccona [~ 1720]
12 MIN

You may also read!

Bulldogs tomam conta do Dr. Hato em evento especial para apaixonados pela raça

Encontro gratuito promete, acima de tudo, diversão, informação e muito charme canino em Santo André Eles são, em primeiro lugar,

Read More...

Coop promove nova edição do Feirão de Emprego

Em busca de novos talentos para compor o seu time, a Coop promove nesta terça-feira (6 de maio), das

Read More...

Pesquisa revela perfil dos consumidores no Dia das Mães

Previsão é que sejam gastos aproximadamente R$163 milhões no ABCD O Centro de Inteligência de Mercado, o CIM, da Strong

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu