Atende Fácil de São Caetano reabre nesta quarta-feira apenas com agendamento prévio

In ABCD On
- Updated
Foto: Eric Romero / PMSCS

O Atende Fácil de São Caetano do Sul retoma o atendimento presencial nesta quarta-feira (2/9), após 5 meses e 12 dias fechado por conta da pandemia do novo coronavírus.

Para isso, é preciso, portanto, obrigatoriamente, realizar o agendamento on-line no site www.saocaetanodosul.sp.gov.br, na área de Serviços/Atende Fácil Web.

A prioridade será, em primeiro lugar, para serviços que não podem ser concluídos sem a presença do cidadão.

O Atende Fácil reabrirá com 30% de capacidade, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, somente na Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro.

O Posto do Atende Fácil Express, no Bairro Prosperidade, não será reaberto nesta fase.

O atendimento remoto continua sendo realizado pelo e-mail atendefacil@saocaetanodosul.sp.gov.br.

Atendimento

A diretora da unidade rápida, Renata Evelyn de Oliveira, explicou como será a reabertura de um órgão tão importante como o Atende Fácil.

“Não dá para termos certeza se a demanda será maior ou menor, pois todas as solicitações serão com agendamento prévio. Entretanto, se for como foi durante o fechamento presencial, em que recebíamos cerca de 3.500 solicitações diárias, o atendimento continuará sendo grande”, comentou Renata.

Ela acredita que o ‘novo normal’ dos atendimentos virtuais veio para ficar.

“Antes da pandemia, tínhamos um atendimento 100% presencial, o que passou a ser tudo através do modo on-line, com os mesmos resultados, apenas com uma comodidade maior para o munícipe. Por isso, mesmo quando tudo voltar ao que era antes, o que só acontecerá com a criação de vacinas contra o novo coronavírus, acredito que 50% dos atendimentos continuarão sendo via internet. É importante ressaltar que todos os agendamentos feitos anteriormente à pandemia deverão ser reagendados novamente”, finalizou Renata.


O Atende Fácil reabrirá apenas com agendamento prévio para os seguintes serviços:

SERVIÇOS

  • Serviços municipais (das secretarias da Fazenda, Mobilidade Urbana, Vigilância Sanitária, Obras e Habitação, Saesa, entre outros;
  • Cidcard;
  • Vacinação da Febre Amarela e certificado internacional de vacinação;
  • Cartão do SUS;
  • Cartão São Caetano;
  • Procon;
  • RG e antecedentes criminais;
  • Junta de Alistamento Militar.

O Detran, da mesma forma, não será reaberto nesta etapa, por determinação do governo do Estado de São Paulo – a previsão é dia 14 de outubro.

Outro detalhe, muito importante nesta reabertura presencial do Atende Fácil é que somente será permitida a entrada no Atende Fácil dos interessados, previamente agendados, ou de seus acompanhantes, no caso de idosos ou pessoas com mobilidade reduzida ou outra situação que assim o exija, obedecidos os protocolos sanitários abaixo, sem prejuízo de outros que vierem a ser introduzidos ou suprimidos. Além disso, continua sendo obrigatório o uso de máscara cobrindo boca e nariz.

O Atende Fácil foi todo readequado, por exemplo, para receber a população neste período de pandemia.

Portanto, serão colocados à disposição dispensers contendo álcool em gel para higienização das mãos na entrada e nas dependências do Atende Fácil, que terá em suas portas de entrada agentes que medirão a temperatura de todos os usuários.

A pessoa que estiver com temperatura corporal acima de 37,5° não terá a entrada autorizada, sendo recomendado à mesma que procure uma Unidade de Saúde.

ATENDE FÁCIL 12 ANOS


Em 12 anos, o Atende Fácil ultrapassa os 8,5 milhões de atendimentos em mais de 490 serviços municipais, estaduais e federais. O Atende Fácil concentra serviços das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação (Sedeti), Fazenda (Sefaz), Assuntos Jurídicos (Sejur), Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), Mobilidade Urbana (Semob), Obras e Habitação (Seohab), Planejamento e Gestão (Seplag), Relações do Trabalho (Sert), Saúde (Sesaud), Serviços Urbanos (Sesurb), além da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Saesa). O horário de funcionamento do Atende Fácil é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e todos os atendimentos devem ser feitos através de agendamento online. Mais informações nos telefones 4227-7600 ou 4227-7601.

You may also read!

Coop investe na revitalização de loja em Sorocaba

A Coop entregou um verdadeiro presente de Natal antecipado à comunidade do entorno da unidade de Sorocaba, na Avenida

Read More...

Diadema oferece 118 novas vagas

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho apresenta as vagas disponíveis no Centro Público de Emprego e Renda de

Read More...

Pesquisa da Ticket revela que 41% das pessoas trabalhadoras não fazem atividade física

Levantamento mostra, além disso, que 48% das pessoas trabalhadoras não possuem benefícios ligados à saúde Os resultados de uma pesquisa,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu