Santo André agenda segunda dose de vacina contra a Covid-19 a diversos públicos

In Saúde On
- Updated

Cidade já vacinou 100% da população adulta com pelo menos uma dose do imunizante e 52% da população adulta já está com o esquema vacinal completo

A Prefeitura de Santo André segue, em primeiro lugar, avançando na vacinação da população contra a Covid-19.

A partir desta quinta-feira (02.09) será aplicada a segunda dose da vacina da Pfizer para pessoas com deficiência, profissionais que atuam na limpeza urbana, além dos profissionais da educação com idade entre 18 e 44 anos.

Para se vacinar é necessário, acima de tudo, realizar o agendamento no site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, horário e locais disponíveis.

Estrutura

Para garantir comodidade, segurança e conforto, o município se mantém estruturado com sete pontos drive-thru.

Além de nove unidades de saúde estrategicamente posicionadas para a vacinação do público-alvo.

A segunda dose da vacina AstraZeneca está disponível para profissionais da educação, motoristas e auxiliares de transporte coletivo, pessoas com idade entre 18 e 29 anos com deficiência ou que possuam comorbidade.

Pessoas de 25 a 29 anos sem comorbidades que receberam a primeira dose da Coronavac também podem, além disso, agendar a aplicação da segunda dose.

Todos os munícipes deverão, obrigatoriamente, apresentar comprovante de residência, CPF, documento de identidade e comprovante da primeira dose.

A primeira dose da vacinação segue disponível, mediante agendamento, para pessoas de 15 a 17 anos com ou sem comorbidades. Com mais de 850 mil doses aplicadas, a cidade já vacinou 100% da população adulta com pelo menos uma dose do imunizante e mais de 52% da população adulta já está com o esquema vacinal completo.

O Ministério da Saúde não recomenda que seja feita a aplicação das vacinas contra a Covid-19 e contra a Influenza conjuntamente.

A Pasta orienta, da mesma forma, que as pessoas que estiveremlnto nos grupos prioritários procurem se vacinar antes contra a Covid-19.

Especialistas recomendam um intervalo de pelo menos 14 dias entre a imunização contra coronavírus e a vacina contra a gripe.

Pessoas infectadas com a Covid-19 ou que receberam alta há menos de 28 dias não poderão, portanto, tomar a vacina contra a Influenza.

Doação de alimentos

Pessoas agendadas para receber a imunização podem e devem levar 1 kg de alimento não perecível para doar nos pontos de vacinação e drive-thru.

Essa ação contribuirá com a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra.

Os itens arrecadados são destinados ao Banco de Alimentos, que, em conclusão, entrega para as famílias em situação de vulnerabilidade.

You may also read!

PREVISÃO DO TEMPO: céu coberto por nuvens em São Paulo neste domingo (19)

A temperatura pode variar entre 16ºC e 34ºC A previsão do tempo para este domingo (19) indica céu coberto por

Read More...

Marcelo Copello apresenta o Diplôme de Wine & Spirits do Le Cordon Bleu Brasil

Joaquim Alessi Um dos jornalistas que mais entendem de vinhos no Brasil, meu amigo Marcelo Copello traz, em primeiro lugar,

Read More...

Fundo Social de Diadema atualiza itens para doação ao Rio Grande do Sul

Por meio da Campanha Sua Vida Importa para Mim, cidade já enviou, acima de tudo, mais de 25 toneladas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu