8ª Campanha do Agasalho: a solidariedade não para

In ABCD On
- Updated

Iniciativa do Big Riso e ACIGABC contou com Drive Thru e doação de condomínios em prol do Lar Pequeno Leão

A ACIGABC (Associação dos Construtores do Grande ABC) e o Big Riso (grupo de voluntariado da MBigucci) finalizaram no domingo, 7 de junho de 2020, a 8ª Campanha do Agasalho em prol do Lar Pequeno Leão (www.larpequenoleao.org.br ). A ação também contou com o Drive Thru do Agasalho, realizado das 10h às 14h na Rua Java, 239,  Jd. Do Mar, São Bernardo do Campo/SP.

A coordenadora da campanha, Roberta Bigucci explicou que este ano, em razão da pandemia, não foi possível fazer a tradicional Carreata, com o carro dos bombeiros, palhaços e voluntários nas ruas, mas as doações mesmo assim surpreenderam: “Só temos a agradecer aos condomínios e voluntários pelo envolvimento. Distanciamento mantido, cuidados tomados e amor ao extremo na campanha”, destacou Roberta. A campanha envolveu cerca de 50 condomínios do Centro de São Bernardo do Campo. A contagem final das doações será divulgada depois que as roupas saírem da quarentena e passarem por higienização na próxima semana.

A Campanha do Agasalho contou com o patrocínio das empresas associadas à ACIGABC: Ciasul, MBigucci, Patriani, Ekopar e Maximo Aldana, além do apoio do Departamento de Trânsito da Prefeitura de São Bernardo. “Participo há oito anos, como diretor da MBigucci e como diretor voluntário de patrimônio do Lar Pequeno Leão e este ano também como presidente da ACIGABC. É uma grande alegria poder ajudar sempre”, disse Milton Bigucci Junior.

O presidente do Lar Pequeno Leão, Marcelo Markunas, falou da importância da ação: “As doações desta campanha suprem por um bom período as necessidades de roupas para as nossas crianças e adolescentes e o excedente vendemos no bazar, que também reverte em renda para pagar outras despesas.”

Entre os condomínios que participaram pela primeira vez da campanha, estava o Mundi MBigucci: “Os moradores se envolveram muito. Ficamos até surpresos pela quantidade arrecadada. É muito gratificante poder ajudar”, comentaram Leonardo Alves e Adriano Miguel, síndico e subsíndico. Também participaram pela primeira vez os condomínios: Vivenda dos Nobres, Residencial Morada dos Clássicos e Domo Home, com muitas doações.

Drive Thru – Pontualmente, às 10h, chegou a primeira doação no Drive Thru: “É um prazer participar este ano, desta forma. Desde que eu fiquei sabendo que haveria a campanha com o Drive Thru eu já comecei a separar, solicitei para amigos e familiares. Tudo com muito amor, porque as necessidades continuam”, disse Zarif Píspico, que comprou uma máscara divertida especialmente para homenagear o Lar Pequeno Leão.

 Lar Pequeno Leão – A entidade atende atualmente em regime de acolhimento bebês, crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social. Está localizada na Rua Francisco Visentainer, 610, no Bairro Assunção – tel.: 4109-4001 (www.larpequenoleao.org.br).

You may also read!

Marina defende programa Cidades Verdes Resilientes para São Bernardo em ato com Luiz Fernando

Joaquim Alessi Objetiva e prática, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede Sustentabilidade), destacou na

Read More...

Há mais de 500 pessoas que podem receber Vale Gás e Vale Supermercado e precisam entregar documentos em São Caetano

Joaquim Alessi O prefeito José Auricchio Júnior lançou um alerta importante na manhã deste sábado (22.6), durante o Inverno Solidário. "Tem

Read More...

Golaço: Auricchio entrega novo campo do Gisela em São Caetano

O prefeito José Auricchio Júnior entregou no início da noite desta sexta-feira (21.6) mais um campo de futebol com

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu