20 anos do Gol do Pet: filme traz depoimentos exclusivos de Petkovic, Joel Santana e outros três grandes personagens que estavam no Maracanã

In Canto do Joca On
- Updated

Nesta quinta-feira, 27 de maio, a torcida do Flamengo homenageou, em primeiro lugar, mais um feito inesquecível.

A data marcou, em suma, 20 anos de um dos maiores capítulos da história do futebol: a final do campeonato carioca de 2001, o “jogo do gol do Pet”.

Acima de tudo, o gol de falta mais emocionante para milhões de flamenguistas.. 

Daniel Brunet, vencedor do Cinefoot 2020 com o curta Catarse, sobre o bicampeonato da Libertadores, abriu a temporada de homenagens, portanto, com o curta “43′ – Na hora de acabar”, exibido no canal Mais Nação.

O documentário de 15 minutos, em suma, traduz o sentimento rubro-negro com depoimentos exclusivos do próprio Petkovic, e do técnico Joel Santana, que comandava o vice Vasco da Gama.

Brunet encontrou, além disso, o fotógrafo Ricardo Cassino, autor da foto histórica no momento em que a bola entrava no ângulo de Helton, também o torcedor Lula da Raça, que era diretor de arquibancada da organizada e foi eternizado na transmissão oficial, e Lúcio de Castro, que cobriu a final como repórter do “Jornal do Brasil” para trazerem certamente suas vivências daquele minuto mágico para o curta.

“Aquela final é um dos jogos eternos do Flamengo. Podem passar 200 anos que continuaremos lembrando daquela falta do Pet. O documentário busca uma nova forma de contar essa história. Afinal, ela é conhecida há duas décadas. Tenho certeza de que o torcedor rubro-negro vai se emocionar mais uma vez”, aposta, em resumo, Brunet.

“Cada um deles teve uma visão diferente daquele gol. Cada um deles estava em um lugar diferente. E todas essas histórias são maravilhosas e merecem ser contadas. Todas elas convergem para o momento em que a bola estufa a rede do Hélton, e a torcida do Flamengo explode de alegria”, vibra, da mesma forma, o diretor.

Onde ver

Canal Mais Nação: www.youtube.com/MaisNação.

Estreia: 27/05/2021

Ficha técnica:

Direção e roteiro: Daniel Brunet
Produção executiva: Felipe Costa Barros
Montagem: Renato Arruda
Direção de arte: Joanna Chigres
Fotografia: Paulo Barros
Som: Well Reis

(48) Mais Nação – YouTube

You may also read!

Dar água para baratas e fazer o “parto” de grilos: profissão curiosa do Zoo São Paulo

Técnicos do biotério trabalham, por exemplo, na reprodução de insetos para a alimentação de diversas espécies do Zoo Nesta sexta-feira

Read More...

Gilvan dá início à revitalização da Avenida do Conhecimento após estudos

Via na Vila Príncipe de Gales recebe, em primeiro lugar, intervenções no pavimento, sinalização, vagas de estacionamento e

Read More...

Rio Grande da Serra festeja 62 anos com programação especial e batismo do blindado Garani

A Prefeitura de Rio Grande da Serra preparou para este domingo (03.05), em primeiro lugar, programação especial a fim

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu