1ª Parada Cultural agita centro de Ribeirão Pires

In ABCD, Cultura On
- Updated
Além de prestigiar os trabalhos artísticos, público presente pôde conhecer o papel do Conselho Municipal de Política Cultural. Fotos: Comunicação/PMETRP

Evento promovido na tarde deste sábado (06.08), no Palco Central, recepcionou diversos artistas e fomentou economia criativa

Com poesia, artesanato, dança e muita música que o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), apoio da Secretaria de Educação e Cultura (Secult), Ribeirão Pires promoveu a 1º Parada Cultural.

Aconteceu neste sábado (06.08), no Palco Central da Estância, onde, em primeiro lugar, foram recepcionados inúmeros artistas da região.

Além disso, fomentou a economia criativa, com a venda de artesanato, quadros e roupas.

Segundo Fabrício Gonçalves da Rocha, Mc que se apresentou na Parada Cultural, esse tipo de ação é fundamental para ajudar novos artistas.

“Eu já me apresentei aqui no palco algumas vezes, mas é sempre importante estar de volta”, disse.

E concluiu: “É excelente que a prefeitura esteja promovendo este evento, pois ele acaba ajudando muitos artistas, pois nem sempre nós temos a estrutura necessária”.

“Esse evento foi idealizado pelo CMPC também com o objetivo de compartilhar com as pessoas o entendimento sobre o que é o Conselho e o que ele faz”, comentou Cecília Muniz Castro, do conselho.

Da mesma forma, ela assinalou: “É importante que a gente saiba que, por meio do CMPC, o povo consegue levar demandas para o poder público”.

O Conselho Municipal de Política Cultura é um órgão coletivo que conta com a participação do poder público e da sociedade civil.

Em conjunto, eles colaboram na elaboração e fiscalização da política cultural da cidade.

You may also read!

Palácio dos Bandeirantes iluminado de verde em campanha de combate ao glaucoma

Doença evolui silenciosamente em seus estágios iniciais e é, acima de tudo, a primeira causa de cegueira irreversível no

Read More...

Com Lula, chairman da GWM confirma produção de três modelos no Brasil e geração de 800 empregos

Jack Wey comunicou que a fábrica de Iracemápolis (SP) vai produzir o SUV híbrido Haval H6, a picape Poer

Read More...

Braskem, presente no Fórum Mundial de Economia Circular (WCEF), promove sessões de participação no Cazoolo

Companhia reforça seu pioneirismo na construção da Economia Circular no setor petroquímico brasileiroA Braskem, petroquímica global que desenvolve soluções

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu