1ª Parada Cultural agita centro de Ribeirão Pires

In ABCD, Cultura On
- Updated
Além de prestigiar os trabalhos artísticos, público presente pôde conhecer o papel do Conselho Municipal de Política Cultural. Fotos: Comunicação/PMETRP

Evento promovido na tarde deste sábado (06.08), no Palco Central, recepcionou diversos artistas e fomentou economia criativa

Com poesia, artesanato, dança e muita música que o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), apoio da Secretaria de Educação e Cultura (Secult), Ribeirão Pires promoveu a 1º Parada Cultural.

Aconteceu neste sábado (06.08), no Palco Central da Estância, onde, em primeiro lugar, foram recepcionados inúmeros artistas da região.

Além disso, fomentou a economia criativa, com a venda de artesanato, quadros e roupas.

Segundo Fabrício Gonçalves da Rocha, Mc que se apresentou na Parada Cultural, esse tipo de ação é fundamental para ajudar novos artistas.

“Eu já me apresentei aqui no palco algumas vezes, mas é sempre importante estar de volta”, disse.

E concluiu: “É excelente que a prefeitura esteja promovendo este evento, pois ele acaba ajudando muitos artistas, pois nem sempre nós temos a estrutura necessária”.

“Esse evento foi idealizado pelo CMPC também com o objetivo de compartilhar com as pessoas o entendimento sobre o que é o Conselho e o que ele faz”, comentou Cecília Muniz Castro, do conselho.

Da mesma forma, ela assinalou: “É importante que a gente saiba que, por meio do CMPC, o povo consegue levar demandas para o poder público”.

O Conselho Municipal de Política Cultura é um órgão coletivo que conta com a participação do poder público e da sociedade civil.

Em conjunto, eles colaboram na elaboração e fiscalização da política cultural da cidade.

You may also read!

Coop fortalece relacionamento com cliente e aposta em experiência de compra personalizada

Estratégia reúne, mensalmente, acima de tudo, mais de 100 campanhas e cerca de 5 milhões de comunicações Conhecer melhor, em

Read More...

Turismo no Ceará registra crescimento de 5,6% na receita no primeiro semestre de 2026, aponta IBGE

Indicador acumula alta de 9,1% em 12 meses; Estado também registra, além disso, crescimento de 23,65% na chegada de

Read More...

Rio Grande da Serra abre novos cursos na área da beleza e panificação

As formações oferecidas são de Maquiagem, Manicure e Pedicure, Assistente de Cabeleireiro e Padaria Artesanal; inscrições acontecem em agosto A

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu