Volks dá férias coletivas neste mês a 3 mil trabalhadores. Faltam peças e componentes

In ABCD, Sindical On
Bigodinho. Foto: SMABC/Divulgação

A Volkswagen decidiu colocar 3 mil trabalhadores da produção em férias coletivas, na planta de São Bernardo do Campo, em função da falta de peças e componentes eletrônicos para finalizar a produção dos veículos.

Os metalúrgicos ficarão fora da fábrica, portanto, por 10 dias, de 27 de junho a 7 de julho.

A montadora já havia, em primeiro lugar, colocado cerca de 2,5 mil metalúrgicos em coletivas em maio por problemas na cadeia de fornecimento de peças.

Setor industrial impactado

O coordenador-geral da representação na Volks, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho, ressaltou que a falta de componentes tem impactado não só o ramo automotivo, mas todo setor industrial brasileiro.

“Este é um problema que vem afligindo não só a indústria automobilística. Toda a indústria nacional vem sendo impactada”, disse, em resumo.

Além disso, acrescentou: “Isso acaba atingindo diretamente os trabalhadores. A falta de política industrial e de desenvolvimento no País tem causado a desestruturação da cadeia produtiva nacional”.

O dirigente sindical também destacou que o acordo vigente na montadora, negociado entre Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a empresa, permite aos trabalhadores ter tranquilidade em relação aos empregos e garante previsibilidade sobre o futuro da fábrica.

“É muito importante neste momento termos um acordo de longo prazo que prevê situações como esta que vem perdurando há muito tempo. O acordo dá previsibilidade para trabalhadores se organizarem e também para a empresa pensar o futuro da planta”, disse, da mesma forma

A Volks conta, em conclusão, com cerca de 8,2 mil trabalhadores, sendo 4,5 mil na produção. 

You may also read!

Craisa amplia horário de funcionamento para atender demanda de fim de ano

Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André funcionará, portanto, das 20h às 12h entre 15 e 24 de

Read More...

Morre o massagista Miguel de Oliveira, personagem marcante da história do futebol

O massagista Miguel de Oliveira, de Santo André, personagem da história do futebol brasileiro, morreu neste domingo (14.12), aos

Read More...

Assedec entrega kits de Natal a 400 crianças de Mauá

Com a presença do Papai Noel, crianças receberam, acima de tudo, brinquedos, roupas, calçados e chocotones O sábado (13.12) foi

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu