Volks dá férias coletivas neste mês a 3 mil trabalhadores. Faltam peças e componentes

In ABCD, Sindical On
Bigodinho. Foto: SMABC/Divulgação

A Volkswagen decidiu colocar 3 mil trabalhadores da produção em férias coletivas, na planta de São Bernardo do Campo, em função da falta de peças e componentes eletrônicos para finalizar a produção dos veículos.

Os metalúrgicos ficarão fora da fábrica, portanto, por 10 dias, de 27 de junho a 7 de julho.

A montadora já havia, em primeiro lugar, colocado cerca de 2,5 mil metalúrgicos em coletivas em maio por problemas na cadeia de fornecimento de peças.

Setor industrial impactado

O coordenador-geral da representação na Volks, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho, ressaltou que a falta de componentes tem impactado não só o ramo automotivo, mas todo setor industrial brasileiro.

“Este é um problema que vem afligindo não só a indústria automobilística. Toda a indústria nacional vem sendo impactada”, disse, em resumo.

Além disso, acrescentou: “Isso acaba atingindo diretamente os trabalhadores. A falta de política industrial e de desenvolvimento no País tem causado a desestruturação da cadeia produtiva nacional”.

O dirigente sindical também destacou que o acordo vigente na montadora, negociado entre Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a empresa, permite aos trabalhadores ter tranquilidade em relação aos empregos e garante previsibilidade sobre o futuro da fábrica.

“É muito importante neste momento termos um acordo de longo prazo que prevê situações como esta que vem perdurando há muito tempo. O acordo dá previsibilidade para trabalhadores se organizarem e também para a empresa pensar o futuro da planta”, disse, da mesma forma

A Volks conta, em conclusão, com cerca de 8,2 mil trabalhadores, sendo 4,5 mil na produção. 

You may also read!

BRK promove Feirão da Copa com condições especiais para negociação de débitos

Campanha oferece parcelamentos facilitados na Loja de atendimento, na agência virtual e com parceiros da concessionária De 1º a 30

Read More...

Confira o que abre e fecha em Santo André no feriado de Corpus Christi

A Prefeitura de Santo André informa que, devido ao feriado de Corpus Christi, não haverá atendimento ao público no

Read More...

Mauá investe: Marcelo Oliveira anuncia mais de R$ 23 milhões para mobilidade e infraestrutura

Pacote de obras prevê, em primeiro lugar, mais de 10 quilômetros de recapeamento, beneficia nove bairros e inclui melhorias

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu