Governador de São Paulo concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (29.11) e enfatizou o trabalho do prefeito de São Bernardo no processo vitorioso
Ao falar com jornalistas dos principais veículos de comunicação do País, nesta segunda-feira (29.11), o governador de São Paulo, João Doria, agora pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, destacou a atuação do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), e ressaltou seu papel como um dos coordenadores na disputa das prévias da sigla, encerradas no sábado (27.11).
O processo interno foi vencido por Doria contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Vírgilio.
Papel decisivo
Na sede do PSDB paulista, o agora presidenciável Doria fez um balanço de todo o processo de votação interna, detalhando a construção vitoriosa da sua equipe de apoio e enfatizando o papel do prefeito Orlando Morando, durante a coletiva de imprensa, que ainda reuniu demais lideranças do PSDB, como o vice-governador Rodrigo Garcia, pré-candidato ao governo de São Paulo pelo partido.
O governador de São Paulo não escondeu sua gratidão ao prefeito de São Bernardo, que realizou seu trabalho de coordenação durante os fins de semana e após o expediente na Prefeitura.
Membro da executiva nacional do PSDB, Morando esteve em Brasília com Doria, acima de tudo, no processo de votação.
No sábado, Doria sagrou-se vencedor do processo das prévias ao conquistar 53,99% de aproximadamente 30 mil votos, superando Eduardo Leite (44,66%) e Arthur Virgílio (1,35%).
Assim, o governador de São Paulo será o candidato da legenda ao Palácio do Planalto na eleição do ano que vem.
Liderança regional
Além dos fatos destacados por Doria na entrevista, a vitória do grupo também reforça, além disso, a liderança regional de Morando no ABC.
Na disputa interna, Morando desde o início colocou-se ao lado de Doria, enquanto o prefeito de Santo André, Paulo Serra, apoiou Eduardo Leite.
O chefe do Executivo também é cotado para integrar a chapa de Rodrigo Garcia, pré-candidato tucano ao Governo do Estado, na condição de vice-governador.
Mas, até o momento não disse se vai para essa disputa. Em declaração recente, destacou que a decisão seria tomada só após as prévias para presidente.
“Não existe campanha para vice, que é escolhido pelo candidato a governador”, afirmou, em conclusão, Orlando Morando.