Ampliação da campanha em Diadema segue orientação do Ministério da Saúde e do Estado
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Diadema informa que, na segunda-feira (15.05), a vacinação contra a Influenza/gripe estará disponível para todas as pessoas acima dos seis meses de idade.
Para receber a dose é necessário apresentar o documento pessoal com foto e comprovante que faz parte do grupo prioritário.
Se possível, apresentar a carteira de vacinação covid-19.
A vacina deste ano garante a proteção contra três subtipos do vírus da gripe (H1N1, H3N2 e Influenza B).
A dose está disponível desde 23 de abril em todas as unidades de saúde e a campanha segue até 31 de maio.
Vale reformar que as vacinas contra Influenza/gripe e contra covid-19 podem ser feitas no mesmo dia.
“Nossa recomendação é que a população procure sua UBS para vacinar o quanto antes e, assim, ficar protegida contra os quadros graves das doenças respiratórias. Vacina é vida”, afirma, em resumo, o secretário municipal da saúde, José Antônio da Silva.
Quem pode tomar
Atualmente, estão sendo vacinados as pessoas que integram os seguintes grupos prioritários: pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças a partir de 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias pós-parto), imunossuprimidos, pessoas com deficiência ou comorbidades, povos indígenas e quilombolas, professores, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo (rodoviário, urbano e de longo curso), trabalhadores portuários, forças de segurança, salvamento e forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa e população de rua.
A aplicação das doses, já contemplando o novo grupo, acontecerá nas 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, sem necessidade de agendamento prévio.
Confira os endereços das unidades aqui: https://portal.diadema.sp.gov.br/vacinas/.