Um brinde ao Dia Nacional do Vinho

In Canto do Joca On
- Updated
Joaquim Alessi entrevista Plínio PIzzato

Data ainda pouco celebrada, o primeiro domingo de junho é, no Brasil, o Dia Nacional do Vinho.

Portanto, várias vinícolas abrem as portas, hoje (06.06), para degustações e ampliação dos conhecimentos sobre a bebida que encanta cada vez mais brasileiros.

Claro que, em função da pandemia, por exemplo, essas reuniões não são as que todos gostariam.

Mas, é preciso cautela mesmo.

Como homenagem aos pioneiros, lembramos entrevista gravada em 2017 com Plinio Pizzato, da grande vinícola do Sul que leva o nome da família.

Ele lembra que seu pai, Giovanni, adquiriu aquelas terras em 1962, pois já estudara muito as uvas da Europa e percebera que o terreno ali seria favorável a elas.

E foi assim, como foi graças a empreendedores como esses, que hoje temos, a cada dia mais, o vinho brasileiro crescendo no conceito mundial.

Vejam o vídeo, em duas partes:

(46) Um brinde ao Dia Nacional do Vinho (1ª Parte) – YouTube

(46) Um brinde ao Dia Nacional do Vinho (2ª Parte) – YouTube

You may also read!

GCM de Santo André efetua primeira prisão com uso de câmeras com reconhecimento facial

Sistema integrado à Muralha Paulista identificou, em primeiro lugar, no Centro, foragido da Justiça condenado por estupro de vulnerável A

Read More...

Greve: Conselho Universitário da Medicina ABC chama paralisação em defesa da renovação na Fundação

Joaquim Alessi Em manifestação inusitada e emblemática, o Conselho Universitário do Centro Universitário da Faculdade de Medicina ABC, órgão máximo

Read More...

GCM de São Bernardo resgata criança autista perdida na madrugada após encontrá-lo correndo em via movimentada

Criança de 8 anos, não verbal, foi escoltada por aproximadamente 4 km até chegar em casa após recusar entrar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu