Ubiratan Figueiredo protocola projeto que proíbe uso de veículos movidos a tração animal

In ABCD On
- Updated
Vereador Ubiratan Figueiredo

O grande fluxo de automóveis nas cidades já não comporta mais, em primeiro lugar, que se dividam os espaços com veículos de tração animal (carroças).

Essa é a defesa do vereador Ubiratan Figueiredo (PSD), que protocolou projeto de lei, portanto, para proibir esse tipo de locomoção nas vias de São Caetano do Sul.

O vereador argumenta no projeto que existe risco à segurança das pessoas que transitam pelas ruas, além de envolver questão de maus-tratos aos animais.

O texto seguirá para avaliação das comissões da Casa antes de ser colocado em votação no plenário.

Na justificativa da proposta o parlamentar lista algumas situações que acontecem com os animais por causa desse tipo de transporte.

“Apesar dos avanços em termos de meios de locomoção, os animais são explorados para o uso da tração de veículos. A maioria desses proprietários explora os bichos até a exaustão, abusando do peso, distâncias percorridas, sem alimento, água ou assistência veterinária”, discorre Ubiratan.

Segundo o vereador, o projeto objetiva conscientizar a sociedade para a importância de se evitar que estes animais sejam utilizados para esse meio.

“Não podemos deixar de levar em conta que este é um drama social que enfrentamos. Nossa cidade se desenvolve a cada dia e com esse projeto lei conseguiremos libertar os animais de exploração e maus-tratos.”

Para Ubiratan, em relação aos carroceiros haverá melhor qualidade da vida, pois um veículo apropriado para coleta é mais econômico.

Além disso, permite coletar uma quantidade maior de material, em tempo menor, adequando o veículo à condição do trânsito.

Em conclusão, previne acidentes, com obediência à sinalização e normas gerais de trânsito.

You may also read!

Pianista premiado, Hercules Gomes apresenta “Compositoras Brasileiras” no Festival Olga Benário, em Santo André; evento gratuito

Um dos nomes mais respeitados do piano brasileiro, Hercules Gomes apresenta-se, em primeiro lugar, gratuitamente em Santo André nesta

Read More...

Parque das Nações primeiro Circuito Andreense de Empreendedorismo do ano nesta quarta

Equipe do programa atenderá na Praça Waldemar Soares, a partir das 10h; iniciativa beneficiou, em suma, mais de 1,5

Read More...

Prefeitura de São Bernardo inicia capacitação de lojistas do novo Centro Comercial na região do Montanhão

Formação em parceria com o Sebrae-SP integra o desenvolvimento socioeconômico do PAC Mananciais e fortalece geração de renda das

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu