Túneis de Desinfecção combatem coronavírus em São Caetano

In Saúde On
- Updated

A Prefeitura de São Caetano do Sul lançou mais uma solução eficiente e criativa no combate ao coronavírus. Na quarta-feira (29/4), oito Túneis de Desinfecção Individual foram instalados em pontos com grande circulação de pessoas da cidade. Mais uma ação que auxilia na proteção da população e na contenção da covid-19.

O primeiro ponto a receber a estrutura de desinfecção em massa foi a saída da Estação São Caetano da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Os túneis são equipados com microaspersores, que pulverizam solução natural desenvolvida em conjunto com o Instituto Adolfo Lutz, e com eficácia comprovada contra microorganismos. Eliminam até 99,9% dos germes e bactérias. Para tanto, deve entrar uma pessoa por vez, e permanecer no espaço por 15 segundos.

“O Túnel de Desinfecção é mais uma ação pioneira de São Caetano do Sul no enfrentamento ao coronavírus. Um produto biológico, natural, registrado pela Anvisa, que, além de eliminar germes e bactérias, é atóxico, ou seja: não agride pele, olhos, boca, narinas e nenhuma outra parte do corpo”, afirmou o prefeito José Auricchio Júnior, ao reforçar o apelo para que as pessoas fiquem em casa.

A secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, reiterou a eficiência da ação. “O vírus é muito sensível a esta solução, que possui alto poder germicida. Elimina bactérias na pele, roupas, sapatos e cabelo sem agredir nenhuma parte do corpo, por ser um produto 100% orgânico, à base de óleos de plantas”, frisou – o deputado estadual Thiago Auricchio também visitou a estrutura.

Quem experimentou, aprovou a novidade. “É uma iniciativa maravilhosa, ainda mais para quem sai do trem, como eu. Vai ajudar muitas pessoas a se proteger e a não espalhar o vírus por aí”, afirmou o ambulante Miguel Arellano.

Os túneis têm 3,10m de altura por 3,30m de largura e 3m de comprimento. Foram instalados em duas saídas da estação ferroviária (para as ruas Serafim Constantino e Perrela); em frente ao Hospital de Emergências Albert Sabin/UPA, Complexo Hospitalar Municipal e ao SOS cidadão 156; nas praças da Figueira e Cardeal Arcoverde; e na entrada do Hospital de Campanha. Outras unidades poderão ser acrescidas.

Texto: Mark Ribeiro 

“É uma iniciativa maravilhosa, ainda mais para quem sai do trem, como eu. Vai ajudar muitas pessoas a se proteger e a não espalhar o vírus por aí”, afirmou o ambulante Miguel Arellano.

You may also read!

Saiba quem é o estilista que levou Diadema ao Baile da Vogue

Após celebrar os 50 anos da revista, look em homenagem a Clodovil Hernandes estará exposto no Teatro Clara Nunes

Read More...

Prefeitura de Diadema aplica mais de 2,4 mil doses de vacinas em mutirão

Ação aconteceu em todas as Unidades Básicas de Saúde do município e priorizou a imunização contra a dengue em

Read More...

Ribeirão Pires tem primeira reunião do Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Proteção Integral

O encontro também contou com a presença dos membros do CONVIVA-SP, da Secretaria de Educação do Estado de São

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu