Prefeitura de Santo André interdita agência de modelos no Centro

In ABCD On
- Updated

Estabelecimento, que presta serviço não essencial, estava funcionando com aglomeração de pessoas e foi multado
 

A Prefeitura de Santo André interditou nesta quarta-feira (29) uma agência de modelos e eventos no Centro da cidade por desobediência às regras da quarentena. O estabelecimento estava funcionando normalmente, com a presença de dez funcionários e quatro mães com crianças, todos sem máscara. A empresa foi multada em R$ 2.478,36.

A interdição faz parte das operações de fiscalização que o município está realizando, tanto no período diurno, como noturno. As ações são feitas por meio de parceria entre o Departamento de Controle Urbano da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil.

A Prefeitura já promoveu mais de 20 operações de fiscalização que abrangem todos os bairros e núcleos habitacionais da cidade. As medidas aplicadas para quem não cumpre as restrições previstas nos decretos municipal e estadual são orientações verbais, notificações por escrito, multas, interdições, cassação de alvará e condução ao Distrito Policial.

Desde o início da fiscalização, já foram emitidas mais de 400 notificações de caráter orientativo e punitivo. Do total de locais notificados, 13 foram interditados por serem reincidentes ou por estarem com aglomeração constatada em flagrante durante as operações. Até o momento, não houve registros de descumprimento de interdição.

As operações vão continuar durante todo o período que durar a quarentena em Santo André e são essenciais para a proteção dos munícipes. A população pode denunciar aglomerações em comércios e descumprimento das regras da quarentena pelo aplicativo Colab, pelo telefone 0800-0191944, pela Central de Atendimento do Semasa (telefone 115) ou ainda pelo Facebook do Semasa.

Texto: Guilherme Menezes

You may also read!

Dreame celebra chegada oficial no Brasil com evento na Casa Niemeyer e expande ecossistema de casa inteligente

Líder global em tecnologia marca sua chegada oficial ao Brasil com o lançamento, em primeiro lugar, de novas soluções

Read More...

Tecnologia e sustentabilidade marcam agenda do Grande ABC na Unicamp

Comitiva conheceu projetos de iluminação pública inteligente, gestão de dados urbanos, mobilidade elétrica e geração autônoma de energia Representantes do

Read More...

Após duas décadas nos palcos e turnês internacionais, músico do ABCD recorre a financiamento coletivo para lançar primeiro álbum autoral

Baterista já acompanhou nomes como Leon Beal(EUA), João Bá e Sérgio Duarte, e busca apoio para concluir "Pablo Marchatto

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu