Trabalhadores na Volks conquistam primeiros veículos eletrificados produzidos no ABC e acordo de 5 anos com investimentos

In ABCD, Sindical On
Damasceno fala aos trabalhadores na Volks. Fotos: Adonis Guerra/SMABC

Após 6 semanas de negociações, Sindicato conquista a extensão do prazo do acordo vigente na empresa para até 2028.

A mudança prevê investimentos em novos produtos na fábrica para os próximos 5 anos

Em assembleia nesta quinta-feira (09.11), trabalhadores na Volkswagen, em São Bernardo, aprovaram proposta negociada entre o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a montadora.

O acordo garante o investimento em uma nova plataforma na planta Anchieta para produção de dois carros híbridos a partir de 2027.

Além disso, a criação de 111 novos postos de trabalho na engenharia e desenvolvimento de produtos para ampliação da motorização híbrida.

Sem contar a efetivação de 150 trabalhadores com contratos temporários (contratados em maio e setembro).

“Este é um acordo que dá longevidade para a fábrica da Anchieta, reposiciona nossa região rumo à reindustrialização e gera as oportunidades de crescimento do setor de autopeças do ABC. Acordo esse extremamente importante para os trabalhadores na Volks, para o ABC e todo o País”, afirmou Wellington Messias Damasceno, diretor administrativo do Sindicato e representante dos trabalhadores na Volks.

“A extensão do acordo até 2028 garante não só os investimentos, as cláusulas econômicas e sociais, a efetivação dos novos contratados, como também o futuro dessa fábrica e a garantia de emprego aos trabalhadores e trabalhadoras”, destacou Damasceno.

Além disso, as negociações contemplaram as cláusulas econômicas.

São elas data-base, vale-alimentação, PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e a inclusão de cláusulas sociais para os próximos anos.

Assim como também prevê mudanças nos parâmetros do Programa de Demissões Voluntárias (PDV) na montadora e da efetivação dos trabalhadores na unidade.

Atualmente a unidade da Anchieta conta com 8,2 mil trabalhadores, sendo cerca de 5 mil no chão de fábrica.

 

You may also read!

Leo Batista internado após descobrir câncer de pâncreas: entenda a doença

O jornalista, de 92 anos, está na UTI após apresentar desidratação e dor abdominal Leo Batista (92), jornalista, apresentador, locutor

Read More...

Pelle Capelli recebe exposição de artista plástica andreense Agatha de Faveri

20 obras "Visões que Permeiam" ficam disponíveis para o público, portanto, até 28 de fevereiro Neste 22 de janeiro, às

Read More...

Prefeitura da Capital apreende mais 11 motos em operação contra o mototáxis clandestinos na manhã desta sexta-feira

Desde o início das operações já foram apreendidas, em suma, 32 motocicletas por transporte irregular de passageiros em todas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu