Trabalhadores na Volks conquistam primeiros veículos eletrificados produzidos no ABC e acordo de 5 anos com investimentos

In ABCD, Sindical On
Damasceno fala aos trabalhadores na Volks. Fotos: Adonis Guerra/SMABC

Após 6 semanas de negociações, Sindicato conquista a extensão do prazo do acordo vigente na empresa para até 2028.

A mudança prevê investimentos em novos produtos na fábrica para os próximos 5 anos

Em assembleia nesta quinta-feira (09.11), trabalhadores na Volkswagen, em São Bernardo, aprovaram proposta negociada entre o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a montadora.

O acordo garante o investimento em uma nova plataforma na planta Anchieta para produção de dois carros híbridos a partir de 2027.

Além disso, a criação de 111 novos postos de trabalho na engenharia e desenvolvimento de produtos para ampliação da motorização híbrida.

Sem contar a efetivação de 150 trabalhadores com contratos temporários (contratados em maio e setembro).

“Este é um acordo que dá longevidade para a fábrica da Anchieta, reposiciona nossa região rumo à reindustrialização e gera as oportunidades de crescimento do setor de autopeças do ABC. Acordo esse extremamente importante para os trabalhadores na Volks, para o ABC e todo o País”, afirmou Wellington Messias Damasceno, diretor administrativo do Sindicato e representante dos trabalhadores na Volks.

“A extensão do acordo até 2028 garante não só os investimentos, as cláusulas econômicas e sociais, a efetivação dos novos contratados, como também o futuro dessa fábrica e a garantia de emprego aos trabalhadores e trabalhadoras”, destacou Damasceno.

Além disso, as negociações contemplaram as cláusulas econômicas.

São elas data-base, vale-alimentação, PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e a inclusão de cláusulas sociais para os próximos anos.

Assim como também prevê mudanças nos parâmetros do Programa de Demissões Voluntárias (PDV) na montadora e da efetivação dos trabalhadores na unidade.

Atualmente a unidade da Anchieta conta com 8,2 mil trabalhadores, sendo cerca de 5 mil no chão de fábrica.

 

You may also read!

Biblioteca Cecília Meireles realiza sexto sarau do ano neste sábado

Evento é gratuito e, acima de tudo, com microfone aberto a todos, sem necessidade de inscrição A Biblioteca Cecília Meireles,

Read More...

Em Mauá, “É Bom Demais”! E vai ficar ainda melhor com participação popular

Um tributo ao grupo de pagode Só Pra Contrariar é, em primeiro lugar, uma das atrações da Agenda Cultural,

Read More...

Santo André sedia 2º Festival Cultural Leste Europeu de Inverno neste sábado

Gastronomia, artesanato e atrações culturais podem ser conferidas, portanto, no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, das 10h às

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu