Tite Campanella reivindica melhorias na segurança e mobilidade

In ABCD, Canto do Joca, Política On
Vereador Tite Campanella

Joaquim Alessi

O vereador Tite Campanella (Cidadania) protocolou na Câmara, em primeiro lugar, indicações nas áreas de segurança pública e de mobilidade urbana.

Os pedidos visam, acima de tudo, a melhorias na infraestrutura de São Caetano do Sul por parte da Prefeitura, para maior comodidade da população.

Na segurança, Tite solicita à Secretaria Municipal de Segurança, por exemplo, para que a Guarda Civil Municipal (GCM) incremente as rondas na Rua Maranhão, Rua São Paulo e na Avenida Presidente Kennedy, nas imediações do Bairro Santa Paula.

Na área central, o vereador solicita intensificação das atividades na Rua Alagoas, para evitar roubos e furtos a consumidores e comerciantes.

“Encaminho essas demandas para nossas forças de segurança tendo em vista relato dos comerciantes e moradores que estão sofrendo com a ação de bandidos, que perturbam as atividades do comércio local e provocam insegurança à população”, disse o vereador na justificativa das indicações.

Na área de trânsito, o parlamentar encaminhou à Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) pedido de estudos para demarcações de vagas para carga e descarga na Rua Alagoas, altura do número 387, no Centro, e na Rua São Paulo, altura do número 1.915, no bairro Santa Paula.  Segundo relatos dos comerciantes dessas localidades, a ausência de vaga de carga e descarga causa transtornos devido ao imenso tráfego de veículos.

Redutores de velocidade

Visando à prevenção aos acidentes, o vereador indicou à Semob realização de estudos para implantação de redutores de velocidade em vários pontos.

Entre outros, nas Ruas Conselheiro Lafayette e Oriente, no bairro Barcelona.

Em outra medida de segurança viária, Tite pede a realização de estudos para instalação de semáforos na Rua São Paulo e Rua Nossa Senhora de Fátima.

Além, da mesma forma, de redutor de velocidade na Avenida Presidente Kennedy e Rua Alegre.

Segundo solicitações encaminhadas ao gabinete do vereador, é comum a ocorrência de colisões e acidentes nas localidades.

Afinal, o tráfego de veículos é intenso e muitos motoristas trafegam de maneira imprudente, colocando em risco a integridade física dos pedestres e demais condutores.

“Acreditamos que a instalação desses equipamentos contribuirá para aumentar a segurança nesses bairros”, pondera o parlamentar.

You may also read!

Paróquias de Ribeirão Pires reúnem mais de 5 mil fiéis na Procissão de Sexta-Feira Santa

Evento contou, por exemplo, com “Quadros Vivos” e mobilizou fiéis na região central da cidade Vila do Doce ao Complexo

Read More...

Santo André tem curso gratuito de banhista de pet

Inscrições devem ser realizadas, em primeiro lugar, pelo site da Escola de Ouro O Fundo Social de Solidariedade de Santo

Read More...

Mario e Luigi desembarcam no Atrium Shopping para encontro especial com fãs

Ação gratuita celebra, em primeiro lugar, a estreia de “Super Mario Galaxy: O Filme” com sessão de fotos e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu