Thiago Auricchio pede convocação da ENEL na Comissão de Defesa do Consumidor

In Política On
- Updated
Deputado estadual Thiago Auricchio em ação na Assembleia

Após novas reclamações de moradores do ABCD sobre a ENEL, o deputado estadual Thiago Auricchio (PL) solicitou a convocação virtual do presidente da concessionária na Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor. Dessa vez, a queixa da população é referente aos valores cobrados nas contas de luz nos últimos três meses.

“Recebemos diversos relatos sobre o aumento do valor das contas. Em muitos casos os valores duplicaram, em outros chegaram até a triplicar, o que causou enorme preocupação dos moradores devido ao momento que vivemos. Precisamos entender o que aconteceu, se é uma falha pontual de leitura ou uma nova forma de cobrança. A concessionária precisa explicar o que está acontecendo”, explica o deputado estadual que é vice-presidente da comissão.

No pedido de convocação, Thiago Auricchio ainda pede que a ENEL esclareça a falha em seu portal eletrônico que expos os dados pessoais e as contas de energia de consumidores em 24 cidades da Região Metropolitana e sobre as frequentes quedas no fornecimento de energia em São Caetano do Sul. Em virtude da pandemia, as atividades das comissões permanentes da Assembleia Legislativa de São Paulo têm sido feitas de forma virtual.

“É triste constatar mais uma vez o desrespeito da concessionária com o morador do Grande ABC. Se anteriormente, antes da pandemia, os problemas já eram graves durante só pioraram. Vamos cobrar uma solução para essas falhas, a população não pode ser lesada continuamente. Isso não pode se tornar hábito comum. O cidadão merece um serviço que esteja a sua altura”, conclui Thiago Auricchio.

You may also read!

ACISBEC e moveleiros da Rua Jurubatuba fazem parceria inédita

União marca nova fase, visa a resgatar protagonismo do polo moveleiro, ampliar representatividade política e promover crescimento sustentável do

Read More...

Pérola da Serra disputa a 101ª edição do Campeonato Paulista melhores Adulto de Atletismo entre as equipes do Estado

A Pérola da Serra participará da 101ª edição do Campeonato Paulista de Atletismo Adulto, entre 27 e 29 de

Read More...

Acisa repudia aumento de cadeiras no congresso e despesas na ALESP

A Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) manifesta, em nota oficial, sua preocupação com decisões recentes de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu