Thiago Auricchio é atendido e ABCD recebe 125 respiradores

In Política On
- Updated
Deputado estadual Thiago Auricchio

Atendendo o deputado estadual Thiago Auricchio (PL), o Governo do Estado iniciou a distribuição de 125 respiradores para o ABCD. Parlamentar havia pleiteado, na primeira quinzena de maio, a destinação dos equipamentos e a liberação de recursos para abertura de novos leitos de UTI.

“Fico extremamente contente pela sensibilidade do Estado em entender a importância do nosso pedido. São equipamentos fundamentais para casos graves de Covid-19 e contribuirão para salvar vidas, além de ser mais um importante auxílio para que as cidades possam retomar suas atividades econômicas, já que cada respirador significa um novo leito de UTI”, explica o deputado estadual.

A entrega dos respiradores aumenta para 403 o número de leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19 no ABCD. Neste primeiro momento foram contemplados os munícipios de São Bernardo (40 respiradores), Santo André (25 respiradores), São Caetano (20 respiradores), Diadema (20 respiradores) Ribeirão Pires (10 respiradores), Rio Grande da Serra e Mauá (5 respiradores para cada).

“O Grande ABC vem fazendo sua parte, a região está unida no combate à pandemia e vou continuar trabalhando junto ao Estado para fortalecer o nosso sistema público de saúde. Uma nova remessa está prevista para ocorrer ainda esse mês e vamos pedir o envio de mais aparelhos”, conclui Thiago Auricchio.

You may also read!

UNG concede título de Doutor Honoris Causa à pesquisadora Ester Sabino

A homenagem para a cientista reúne, acima de tudo, colegas da profissão, estudantes e autoridades Nesta sexta-feira (14.6), a Universidade

Read More...

Santo André começa a vacinar jovens de 10 a 14 anos contra a dengue na quinta-feira

Imunizante estará disponível por livre demanda nas 34 unidades básicas de saúde; serão duas doses com intervalo de três

Read More...

Melhor Peso Agora encerra em Diadema e nova turma começa na quinta-feira

Ainda há vagas disponíveis e para fazer a inscrição ligar no PEAND, no telefone (11) 4053-3945 Com degustação de comidas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu