Thiago Auricchio defende abrigo a profissionais de saúde em hotéis

In Política On
- Updated
Deputado estadual Thiago Auricchio

Em nova ação para auxiliar no combate ao coronavírus, o deputado estadual Thiago Auricchio (PL) propôs ao governador João Doria a criação de convênio entre o Estado e o setor hoteleiro para abrigar médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam no enfrentamento da pandemia.

“É uma iniciativa já praticada em outros países e tem dois objetivos principais: garantir que esses profissionais possam promover um isolamento próprio, reduzindo a possibilidade de contágio para familiares e vizinhos, e na parte econômica o estímulo financeiro a um dos setores mais afetados pela pandemia”, explica o parlamentar.

Dados do Conselho Federal de Enfermagem, revelados na segunda-feira, apontam que 14 enfermeiros já morreram pela doença no Brasil e outras 12 mortes são investigadas. Além disso, 2214 profissionais foram afastados de suas funções com suspeita de Covid-19. Em São Paulo, foram registradas 7 mortes de enfermeiros.

“Infelizmente, por ser o maior Estado da Federação, São Paulo registra 50% do número de enfermeiros que faleceram devido ao coronavírus. Precisamos encontrar maneiras de evitar que esses profissionais adoeçam e transmitam a doença a outras pessoas. Sabemos que alguns hotéis já tomaram essa medida por vontade própria e queremos ampliar isso”, pontua Thiago Auricchio.

Outras ações no combate ao coronavírus

O convênio entre o Governo do Estado e o setor hoteleiro é a terceira ação apresentada por Thiago Auricchio diretamente. Em março, antes mesmo de o coronavírus ser considerado pandemia mundial, o deputado estadual apresentou projeto de lei que previa a criação da Política Estadual de Sanitização de Ambientes Públicos e Privados, para reduzir riscos de contágio da doença no Estado.

Semanas depois, o parlamentar sugeriu ao governador João Doria a antecipação da formatura de alunos de medicina de universidades ligadas ao Conselho Estadual de Educação para que eles pudessem atuar no combate da enfermidade.

You may also read!

Nove ônibus zero, acessíveis, com ar-condicionado e wi-fi renovam frota do transporte público de São Caetano

São Caetano tem, em primeiro lugar, Tarifa Zero, transporte público gratuito, desde novembro de 2023. E agora, além disso, os

Read More...

Mais de 400 entidades de todo o Estado participam da Audiência Pública promovida pela Deputada Carla Morando e MACF

Mais de 400 entidades participaram da Audiência Pública para discutir o Programa Nota Fiscal Paulista, promovida pela deputada estadual

Read More...

Morando sanciona lei que torna obrigatória presença da GCM nas escolas municipais

Medida pioneira, criada pela Prefeitura de São Bernardo em abril de 2023, visa garantir a segurança na comunidade escolar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu