Terminal em Diadema terá integração gratuita

Em ABCD - No dia
Foto: Comunicação/PMD

Estrutura permitirá ligação de itinerários municipais, de São Paulo e intermunicipais, trazendo agilidade aos usuários

No segundo semestre, Diadema vai ganhar o primeiro terminal de transferência, que vai possibilitar ao usuário a integração gratuita entre as linhas municipais, os itinerários de São Paulo e também com as linhas intermunicipais que cruzam a cidade.

O projeto do novo terminal está em fase final de concepção. Ele será construído na avenida Maria Leonor, divisa da área central da cidade e o Campanário, local escolhido por facilitar a integração com os ônibus da capital.

Osvaldo Misso, secretário de Mobilidade e Transporte, comentou que é grande o fluxo diário de passageiros que se deslocam entre as duas cidades sem utilizar o sistema de trólebus. “Para essas pessoas o novo terminal vai significar redução no tempo de deslocamento e economia no gasto mensal”, comentou.

Para acertar essa relação na mobilidade metropolitana, o prefeito José de Filippi Júnior havia se reunido, no início do mês, com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; o secretário adjunto de Transportes e Mobilidade Urbana, Alexandre Trunkl; e o diretor-presidente da SP Trans, Levi dos Santos Oliveira.

“O encontro foi bastante produtivo e está dando início a uma parceria que vai beneficiar os usuários do transporte coletivo das duas cidades”, afirmou o secretário. Os prazos para início das obras estão sendo cumpridos e o terminal será entregue à população no segundo semestre.

Para Osvaldo Misso, mais terminais de transferência deverão ser construídos. “Privilegiar o transporte coletivo é um dos focos do Plano de Mobilidade Urbana e um dos compromissos desta administração”, concluiu.

Você também pode ler!

Com foco na diversidade e inclusão, Programa de Estágio Braskem 2023 tem 165 vagas em São Paulo

Oportunidades oferecidas para São Paulo, Santo André, Mauá, Campinas, Cubatão e Paulínia priorizam a contratação de mulheres, pessoas negras

Read More...

Santo André realiza audiência pública do Plano de Mobilidade nesta quarta

Encontro acontecerá em ambiente virtual e vai discutir propostas sobre o tema para os próximos anos A construção do Plano

Read More...

Candidato a deputado federal, médico Dr. Ricardo Yoshio inicia campanha no Jd. Inamar, em Diadema

O doutor sela parceria com Carla Morando, que concorre à reeleição pelo Legislativo Estadual, ampliando visibilidade e fortalecendo sua

Read More...

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu