Terceira Idade de São Caetano se reinventa e alcança importantes números nas atividades online

In Ciência e Tecnologia On
- Updated

A vitalidade característica da Terceira Idade de São Caetano do Sul não se ofuscou com a pandemia. Por mais que as atividades presenciais nos CISEs (Centros Integrados de Saúde e Educação) tenham sido suspensas, a rotina de exercícios e interação continuou presente na vida dos idosos. Desde o dia 20 de março, quando a Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade) iniciou a programação especial a distância, a página no Facebook somou mais de 100 mil visualizações nas aulas e oficinas online.

“Nosso principal intuito é fazer com que eles se mantenham ativos e ocupados durante esta fase de isolamento social. A mudança repentina de comportamento e o afastamento das tarefas diárias podem afetar a saúde mental e física dessa população”, explica a coordenadora da Comtid, Lucila Lorenzini. “Por essas razões, nossa proposta envolve aulas de ginástica, dança e alongamento, além de outras atividades como origami, alimentação e qualidade de vida, com engajamento de profissionais das secretarias de Saúde, Cultura e Esporte, Lazer e Juventude”.

De 20 de março a 24 de abril, com conteúdos gravados, foram registradas 30 mil visualizações. A partir de 27 de abril, com a implantação das lives, esse número ultrapassou 70 mil, com mais de mil compartilhamentos. Nos últimos 30 dias, a página do Facebook da Comtid alcançou a marca de 5 mil seguidores, enquanto o Instagram se aproxima dos mil. 

Texto: Mayra Monteiro

You may also read!

Silvio Brito encanta público com show de simpatia em Ribeirão Pires

Joaquim Alessi Com 73 anos de idade e 51 de carreira, Silvio Brito segue atualíssimo, em primeiro lugar, e comprovou

Read More...

Raia Frank chega ao Tanque Oceânico da Sabina Escola Parque do Conhecimento

Recinto já conta com tubarão-lixa, tartaruga, moreia e outras espécies marinhas, acima de tudo, em 120 mil litros de

Read More...

Ação da GCM reforça importância da rede de proteção às vítimas de violência doméstica em São Bernardo

Casa de Passagem, inaugurada em março, já acolheu 14 mulheres e 15 crianças; Patrulha Guardiã Maria da Penha avança

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu