A Série A-3 do Campeonato Paulista, assim como a maioria dos Estaduais no Brasil, teve sua paralisação decidida pela Federação Paulista de Futebol devido ao Coronavírus. O EC São Bernardo ocupa a segunda posição do torneio, com 20 pontos conquistados em 11 partidas. Com isso, o técnico Renato Peixe, que está no comando da equipe desde a Copa Paulista de 2019, fez questão de exaltar a atitude em pausar as atividades.
Ele priorizou a saúde de todos. “Achei uma decisão muito acertada em paralisar todos os torneios. O futebol é uma paixão nacional, mas a saúde vem em primeiro lugar. Neste momento em que não sabemos o que vai acontecer no País, temos que parabenizar pela decisão tomada”, comentou.
Em relação ao Estadual, Peixe disse que ainda é muito cedo, mas ressaltou que seja necessário ter os primeiros colocados definidos. “É muito complicado ter solução neste momento. Acho muito difícil que continue os Estaduais, principalmente, pelo calendário e pelas situações financeiras dos clubes, além dos contratos dos atletas. Não sei o que a Federação vai decidir, mas creio que não se pode jogar o campeonato totalmente fora, já que foi disputado 70% da competição. Temos que aguardar”, projetou.