O Centro, primeiro do gênero na América Latina, irá trazer benefícios significativos para os portadores de transtorno do espectro autista e suas famílias
O pré-candidato a prefeito de Diadema Taka Yamauchi visitou nesta terça-feira (16.7), as obras do primeiro Centro TEA.
O mesmo está sendo construído, por exemplo, na Avenida Santos Dumont, na Zona Norte de São Paulo.
Após concluída, a iniciativa pioneira irá oferecer atividades e profissionais especializados e sensíveis às necessidades das pessoas portadoras de autismo.
Segundo Taka, a importância desse Centro vai além das suas estruturas.
Ele representa a inclusão, o acolhimento e apoio para uma comunidade que muitas vezes enfrenta desafios e barreiras invisíveis.
“Tive o privilégio de lançar a pedra fundamental desse projeto ao lado do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, enquanto era presidente da SPObras, em uma demonstração clara do compromisso com a inclusão e o bem-estar dos mais vulneráveis em nossa sociedade. E reafirmo esse mesmo compromisso com a nossa Diadema”, afirmou.
A construção de um Centro TEA, carinhosamente chamado de Casa do Autista, em Diadema, é, em suma, uma de suas propostas para o Plano de Governo.
E o pré-candidato destaca o pensamento “para o futuro da cidade; um símbolo de esperança, solidariedade e comprometimento com o próximo”
Destacando, em conclusão, a importância de se criar políticas públicas que promovam a diversidade, a empatia e o respeito pelas diferenças.