Seu BI na NUVEM: transforme dados brutos em inteligência de mercado

Em Ciência e Tecnologia - No dia
- Updated

Pesquisa do IDC apontou que em 2020 o mercado global de Business Intelligence (BI) e Analytics atingiu US$ 19,2 bilhões (aproximadamente R$ 109,1 bilhões), em um crescimento de 5,2% em relação ao período anterior à pandemia de Covid-19.

Empresas do mundo todo vêm investindo cada vez mais em Business Intelligence (BI) como estratégia para decisões nos negócios. Há quem diga que dados já são mais valiosos que petróleo.

Segundo o especialista em TI, Ricardo Menezes Domingues, cofundador da :upd8, no Brasil ainda é comum as pessoas relacionarem BI apenas com dashboards. “Já nos deparamos com casos em que utilizavam a base transacional toda de dados para compor os dashboards, rodando processos pesados e ocasionando lentidão no sistema. Fazer BI dessa forma gera desperdício de recursos.”

O especialista alerta que o BI precisa ser feito em uma base própria para esta finalidade, de preferência rodando em nuvem, e por um cientista de dados, que trabalhará em conjunto com o analista de dados da empresa.

“Aliar esta tecnologia (BI) à nuvem, de forma correta, só potencializa os benefícios para a corporação, com maior eficiência operacional, redução de custos, flexibilidade, escalabilidade, segurança e um suporte especializado. Com o BI em nuvem é possível digerir todos dados da empresa de forma rápida, interativa e assertiva”, explicou Domingues.

A :upd8, empresa especializada em migração de alta complexidade, entrega soluções de BI de ponta a ponta: extração, preparação, limpeza, tratamento, resultando em informações consolidadas e confiáveis. “Nosso BI é portável para qualquer nuvem. O cliente faz o investimento uma única vez e leva com ele para onde quiser”, destacou Domingues.

O especialista da :upd8 também destaca a importância da cadência dos dados: “Algumas empresas usam os dados até o último dia, nós usamos até a última hora. Dados atualizados, rápidos, confiáveis e de fácil visualização e cruzamento, podem mudar uma grande decisão da empresa em questão de minutos. A forma como se faz o BI com certeza influencia a experiência do usuário final.”

Vantagens do BI em nuvem:

  • Portabilidade – Você migra seu BI para onde quiser
  • Investimento feito uma única vez
  • Escalabilidade – você pode aumentar a capacidade de armazenamento de dados por um período específico e depois voltar ao normal
  • Custo reduzido – Paga somente o que usar da nuvem
  • Velocidade na implantação
  • Flexibilidade – acesso na palma da mão, em qualquer lugar e momento
  • Performance em todas as etapas
  • Agilidade – atualização sem impactar nos sistemas produtivos
  • Segurança e controle de quem pode acessar, sem vazamento
  • Eficiência operacional – cruzar dados de múltiplos sistemas e diversas tecnologias de forma ágil e simples

Consulte nossos especialistas: www.upd8.com.br

Você também pode ler!

Volpi homenageia a empresa Otmo

Prefeito de Ribeirão Pires está levando pessoalmente medalhas e certificados às empresas que ajudaram no enfrentamento à pandemia O prefeito

Read More...

São Caetano credencia artistas para Aniversário da cidade e Encontro de Carros Antigos

A partir desta quarta-feira (06.07), a Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura

Read More...

Petrobras apresenta novo espetáculo músico-teatral de Paulo Tatit e Filipe Edmo que resgata o valor do brincar

Com uma proposta inovadora e canções inéditas, Siricutico em: Aventuras da Menina Flor e a Boneca Açucena é um

Read More...

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu