Mutirão de saúde no Shopping Praça da Moça, em Diadema, leva informação sobre manifestações patológicas no corpo humano

In ABCD On
- Updated
Foto: Divulgação

Centro de compras, em parceria com a PROZ Educação, promove evento para orientar sobre prevenção e cuidados para uma vida saudável

Neste sábado e domingo (26 e 27.02), o Shopping Praça da Moça, em Diadema, em parceria com a PROZ Educação, promove ação para alertar a população sobre os cuidados com a saúde.

O mutirão acontece, portanto, em frente à loja Magazine Luiza, no Piso Araucária, das 10h às 22h no sábado e das 14h às 20h no domingo.

A ação levará ao Shopping, além disso, alunos do curso técnico de enfermagem da instituição para alertar a população sobre os cuidados com a saúde.

Serão aferidos a pressão arterial e a glicemia capilar.

Toda a ação será, acima de tudo, supervisionada e acompanhada por uma enfermeira responsável. 

Ação de extrema importância

Segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM), a pandemia derrubou quase 30 milhões de procedimentos médicos em ambulatórios do SUS nos últimos dois anos.

Isso se deu, da mesma forma, porque muitas pessoas evitaram atendimento médico, seja por conta dos leitos lotados, medo de contaminação ou esquecimento.

Eventos como este são de extrema relevância para a sociedade.

Através deles, muitas pessoas descobrem se têm alguma doença e conseguem, de forma imediata, orientações para buscar tratamento. 

Levando isso em consideração, o Shopping Praça da Moça tem colocado seu espaço à disposição para promover ações como essas, diz Renata Paes, gerente-geral do centro de compras.

“Para nós, os shoppings vão além de um local para lazer, compras e alimentação; aqui circulam mensalmente em média 800 mil consumidores, e aproveitamos o nosso grande público para compartilhar informação, promover ações que causem impactos reais na sociedade e que contribuam com o desenvolvimento dela”, explica Renata.

Para a coordenadora de Estágio de Enfermagem do PROZ, Rosangela Aparecida  a expectativa é alcançar cerca 300 pessoas nesta edição.

Em 2021 houve grandes sucessos com as ações no local.

“No ano passado fizemos ações de maio a novembro e conseguimos impactar a vida de mais de 2100 pessoas”, lembra a coordenadora.

E afirma, em conclusão: “Neste ano, estamos começando em fevereiro e nosso objetivo é atingir um público ainda maior”.

You may also read!

Programa Olho Vivo coleta 220 litros de óleo de cozinha usado em Mauá no mês de março

A iniciativa reforça a importância do descarte correto do óleo de cozinha A BRK, concessionária responsável pelos serviços de esgotamento

Read More...

Frio, nostalgia e rockabilly marcam 4º Rock This Town em Ribeirão Pires

Festival reuniu shows, cultura vintage, dança e experiências inspiradas nos anos 1950 durante dois dias de programação no Paço,

Read More...

São Bernardo investe R$ 1,4 milhão em lazer e infraestrutura no Bairro Selecta 

Ordens de serviço assinadas neste domingo vão transformar os espaços públicos da região e encerrar décadas de espera dos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu