Servílio de Oliveira recebe título de cidadão andreense

In ABCD, Canto do Joca On
Vereador Ricardo Alvarez (PSOL) entrega placa de cidadão andreense ao boxeador Servílio de Oliveira observados pelo secretário de Esportes de Mauá, José Luiz Ferrarezzi.

O boxeador e primeiro medalhista olímpico de boxe do Brasil, Servílio de Oliveira, recebeu na noite desta quarta (04.05) o título de Cidadão Andreense na Câmara Municipal de Santo André.

Servílio iniciou a carreira como boxeador em 1966 e fez a sua primeira luta oficial no ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André. Depois, passou a trabalhar na Pirelli e integrou a tradicional equipe de esportes da empresa.

“Eu estou muito emocionado. Fico com a voz embargada porque acho extraordinário receber essa homenagem 56 anos depois aqui na cidade onde iniciei a minha trajetória profissional. Quero agradecer o professor Ricardo Alvarez pelo reconhecimento”, afirmou, em resumo, o ex-pugilista.

A homenagem foi apresentada,, em primeiro lugar pelo vereador Ricardo Alvarez (PSOL).

Teve aprovação no plenário em 2022 pelos serviços prestados pelo atleta, que é natural de São Paulo, mas reside e trabalha na cidade.

“É um orgulho muito grande ter um cidadão como o Servílio na nossa cidade. Essa sessão é uma pequena homenagem mais do que merecida a ele e serve também de alerta para que possamos dar mais atenção ao esporte como um todo na nossa região e no Brasil”, afirmou o vereador.

Em 2021, Servílio venceu uma batalha jurídica contra a exclusão do seu nome, assim como de outros esportistas negros, da lista de homenageados da Fundação Palmares.

A entidade brasileira é responsável pela promoção e divulgação da cultura e história negra no Brasil.

Atleta da categoria mosca, entre 48 a 52 kg, Servílio levou a medalha de bronze na Olimpíada do México em 24 de outubro de 1968.

Em 2018, retornou ao país caribenho a convite do Comitê Olímpico para os festejos de 50 anos daquele evento.

You may also read!

Feira de Miniaturas é atração no Atrium Shopping neste fim de semana de Páscoa

Evento gratuito reúne, acima de tudo, colecionadores, expositores e itens para todos os perfis O Atrium Shopping promove, neste sábado e domingo,

Read More...

Festival Sabores da Cidade de Santo André recebe inscrições até 17 de abril

Proposta do evento é, acima de tudo, promover desenvolvimento dos setores gastronômico e turístico Estão abertas, em primeiro lugar, as

Read More...

20ª Edição da Paixão de Cristo movimenta Paço de Ribeirão Pires com shows e encenação do grupo Jeová Nissi

Evento organizado pelo Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos faz parte, por exemplo, do Circuito Religioso da cidade O Paço

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu