Ipem-SP flagra irregularidades em postos de combustíveis em Santo André e São Bernardo

Em ABCD - No dia
Foto: Divulgação/Ipem-SP

Secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, e o superintendente do Ipem-SP, Ricardo Camargo, acompanharam a fiscalização

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, e órgão delegado do Inmetro, integrou a 20ª etapa da Operação Combustível Limpo, realizada nesta quarta-feira (04.05), em postos de combustíveis em Santo André e São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo.

A força-tarefa tem a finalidade de, em primeiro lugar, combater fraudes e irregularidades em postos de combustíveis.

Scandallo

No Auto Posto Scandallo Ltda, na rua 25 de Março, nº 13, no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo, das 16 bombas medidoras de combustíveis líquidos verificadas pelos fiscais do Ipem-SP, todas foram reprovadas, por exemplo.

As irregularidades detectadas foram, acima de tudo, erro de menos 1506 ml a cada 20 litros abastecidos contra o consumidor.

Além disso, havia corpo estranho na bomba medidora, alteração nas características da bomba, violação nos pontos de selagem do instrumento e fraude metrológica.

Príncipe de Gales

Os fiscais do Ipem-SP também estiveram, da mesma forma, no Auto Posto Príncipe de Gales, na avenida Príncipe de Gales, nº 41, na Vila Príncipe de Gales, em Santo André.

Das 17 bombas medidoras de combustíveis líquidos verificadas, 8 foram, portanto, reprovadas.

A irregularidade detectada foi erro de menos 140 ml a cada 20 litros abastecidos contra o consumidor.

No Posto de Serviços Aut. e Com. de Combustíveis Campeche, na avenida João Firmino, nº 289, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, das 9 bombas verificadas, os fiscais do Ipem-SP detectaram erros em 5.

A irregularidade detectada foi erro de menos 124 ml a cada 20 litros abastecidos contra o consumidor.

Não foi encontrada irregularidade no Auto Posto e Serviços 2 Amigos Ltda, localizado na rua Capitão Mario Toledo de Camargo, nº 1.320, na Vila Helena, em Santo André.

A força-tarefa envolve o trabalho de sete órgãos do Governo, entre eles, Secretarias da Justiça e Cidadania (SJC), responsável pela coordenação; Segurança Pública; Fazenda e Planejamento; Infraestrutura e Meio Ambiente; Saúde; Ipem-SP e Procon-SP.

Desde a sua criação, em outubro de 2021, a Operação Combustível Limpo fez 20 operações.

As equipes do Ipem-SP fiscalizaram, portanto, 93 postos nas cidades de São Paulo, Campinas, Guarujá, Santos, Osasco, Praia Grande, Registro e Santo André.

Destes, 48 estabelecimentos apresentaram irregularidades e foram autuados pelos fiscais do instituto.

Caso o cidadão identifique, em conclusão, algum estabelecimento que apresente irregularidades, a denúncia pode ser feita para a Ouvidoria do Ipem-SP pelo telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo e-mail ouvidoria@ipem.sp.gov.br.

Você também pode ler!

Volpi homenageia a empresa Otmo

Prefeito de Ribeirão Pires está levando pessoalmente medalhas e certificados às empresas que ajudaram no enfrentamento à pandemia O prefeito

Read More...

São Caetano credencia artistas para Aniversário da cidade e Encontro de Carros Antigos

A partir desta quarta-feira (06.07), a Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura

Read More...

Petrobras apresenta novo espetáculo músico-teatral de Paulo Tatit e Filipe Edmo que resgata o valor do brincar

Com uma proposta inovadora e canções inéditas, Siricutico em: Aventuras da Menina Flor e a Boneca Açucena é um

Read More...

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu