Semasa reabre Estação de Coleta Paranapiacaba

In ABCD On
- Updated

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) reabre mais uma Estação de Coleta, desta vez a de Paranapiacaba. A medida tem o objetivo de evitar que os moradores da Vila precisem se deslocar até o centro urbano da cidade para realizar a disposição de resíduos, contribuindo também para combater o descarte irregular de lixo.

O ecoponto da antiga Vila Inglesa fica aberto de segunda a sábado, das 8h às 16h, e fecha das 12h às 13h para o almoço. A Estação de Coleta Paranapiacaba soma-se às outras sete que estão abertas aos moradores de Santo André durante a quarentena, ocasionada pelo novo coronavírus. É possível verificar todos os ecopontos abertas durante a pandemia, acessando https://bit.ly/EcopontosCovid19.

É importante salientar que o acesso à Vila de Paranapiacaba está restrito a moradores do local e a profissionais de serviços essenciais e públicos da Vila. 

Colaboração da população – O Semasa tem trabalhado continuamente para manter a cidade limpa, no entanto, munícipes têm insistido em dispor resíduos irregularmente na frente das Estações de Coleta que estão fechadas. 

O lixo deixado pelos moradores começa a se acumular em poucas horas após a limpeza dos locais. Por isso, a autarquia pede a colaboração da população para que, caso tenham necessidade de fazer descarte de resíduos nas Estações de Coleta que o façam nos equipamentos que estão abertos. 

O acúmulo de resíduos de forma irregular nestes locais pode ocasionar a proliferação de vetores que ocasionam diversas outras doenças.

Texto: Paloma Alvarez

You may also read!

Casa da Palavra revitalizada em Santo André

Joaquim Alessi* "Todos esses que aí estãoAtravancando meu caminho,Eles passarão…Eu passarinho!" O "Poeminho do Contra", de Mario Quintana, ilustra à perfeição

Read More...

Caravana da Saúde no Parque oferta serviços de saúde à população de São Bernardo

Ação na Chácara Silvestre, aberta ao público, promove vacinação, avaliação de saúde bucal, práticas corporais, atividades para pessoas com

Read More...

Sensibilidade, com ou sem razão

Por Marli Gonçalves* Andei percebendo que tenho excesso de sensibilidade, aliás, de sensibilidades, tantas são as coisas que, de alguma

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu