Semasa autua empresa de São Bernardo por descarte de madeira na avenida Lauro Gomes

In ABCD On
- Updated
Descarte de madeira . Foto: Divulgação do Semasa

Crime ambiental ocorreu na noite desta quinta-feira (21) junto às margens do Córrego dos Meninos

Santo André, 22 de maio de 2020 – A equipe de Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) flagrou na noite desta quinta-feira (21) um grande descarte irregular de madeiras na avenida Lauro Gomes, na Vila Palmares, próximo da divisa com São Bernardo do Campo. Ao verificar os resíduos, a equipe da autarquia pôde identificar a empresa infratora, uma marcenaria localizada no bairro Rudge Ramos, que foi multada na manhã desta sexta-feira (22).

O crime ambiental ocorreu às margens do Córrego dos Meninos, uma área de proteção permanente. A empresa flagrada no descarte está localizada a cerca de 500 metros do local onde os resíduos foram deixados. O infrator recebeu um Auto de Infração Ambiental (equivalente a multa) no valor de 1000 FMPs (R$ 4.130,00) e também teve de efetuar a limpeza imediata dos resíduos. A ação teve apoio da Guarda Civil Municipal, por meio da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) e Romo (Rondas com Motocicletas).

Descarte de entulho – Em 20 de maio, a equipe de Fiscalização Ambiental flagrou um descarte de entulho residencial, proveniente de uma casa em obras, na marginal do Córrego Itrapoã, próximo à divisa com Mauá. Na ocasião, o responsável também foi identificado e autuado com uma multa no valor de 200 FMPs (R$ 826,12).

O trabalho de fiscalização para coibir os crimes ambientais, principalmente o descarte de lixo de forma ilegal, continua forte a atuante. Durante a quarentena na cidade, a equipe do Semasa também multou sete motoristas que foram flagrados realizando o despejo irregular de resíduos na frente de Estações de Coleta que estão fechadas, por causa da pandemia.

O descarte irregular de lixo é um crime ambiental passível de multa e até mesmo detenção. A população pode e deve denunciar esta prática ao Semasa, que conta com o apoio dos moradores para realizar flagrantes como este, inclusive enviando fotos, vídeos e informações que possam permitir a identificação dos infratores. As denúncias podem ser feitas sempre pelos telefones 115, 0800 4848-115 ou 4433-9300, da Central de Atendimento da autarquia, ou ainda pelo Facebook do Semasa.

Texto: Paloma Alvarez

You may also read!

Prefeito Filippi entregará obras no núcleo Jardim da Liberdade, em Diadema

Programa Revitaliza já realizou intervenções em dezenas de núcleos habitacionais, melhorando as condições de vida dos moradores Nesta sexta-feira (26.04),

Read More...

Sabesp realiza manutenção emergencial em São Bernardo nesta quarta-feira (24.04)

Serviço deve afetar o abastecimento na região; Companhia pede que a população faça uso consciente da água armazenada A Sabesp

Read More...

EcoTroca no Bairro Oswaldo Cruz bate recorde e entrega 1.240 kg a moradores em troca de recicláveis

Moradores do Centro de São Caetano participaram nesta quarta-feira (24.04) do 5º EcoTroca de 2024, em frente à UBS

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu