Prefeitos e Secretários colaboram na 4ª reunião do Conselho Municipalista e avançam na pactuação regional

In Cidades On

O Governo de São Paulo realizou nesta sexta-feira (22), a partir do Palácio dos Bandeirantes, videoconferência que marcou o quarto encontro do Conselho Municipalista. O grupo foi estabelecido pelo Governador João Doria para pactuar com as regiões administrativas e seus municípios decisões de enfrentamento da pandemia de Covid-19, flexibilização da quarentena e normalização das atividades econômicas e sociais. 

O Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, coordena as ações do novo Conselho, que reúne Secretários de Estado e prefeitos  de cidades-sedes das seguinte regiões: Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Itapeva, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e São Paulo capital.

No encontro, os representantes municipais avançaram seus planos e propostas para retomada da economia baseados em convergência com o Plano São Paulo, de abrangência estadual. Tópicos como os índices de isolamento social nas diversas regiões, a eventual flexibilização gradual da quarentena após 31 de maio, a distribuição de novos leitos hospitalares e o apoio financeiro do Estado aos 645 municípios paulistas também foram debatidos.

Na próxima terça-feira, dia 26, os prefeitos se reunirão com o governador Doria para consolidação dos planos regionais e aderência ao plano estadual de flexibilização da quarentena e retomada gradual e regionalizada das atividades econômicas.

“Hoje prosseguimos aqui com exemplos de diálogo produtivo entre prefeitos e Governo do Estado. O Conselho Municipalista está avançando em suas propostas de pactuação sobre as decisões concernentes ao futuro de São Paulo. Estado e Municípios estão alinhando suas ações, algo que reputo crucial para vencermos definitivamente esta pandemia. Minha avaliação é que se tratou de reunião proveitosa em que progredimos em aspectos relevantes para a consolidação dos planos regionais, que serão apresentados no próximo dia 26 ao governador”, afirmou o secretário Marco Vinholi.

You may also read!

Vereadores de São Bernardo coordenam campanha e ampliam apoio e peso à pré-candidatura de Fran Silva

Líderes da cidade fortalecem, em primeiro lugar, base do parlamentar, que, pela primeira vez, lança projeto por vaga de

Read More...

Cazoolo, hub de inovação da Braskem, mostra como integração entre áreas transforma embalagens

Companhia reforça que circularidade, responsabilidade social e escolhas de design precisam ser pilares centrais no desenvolvimento de novas embalagens

Read More...

Diadema joga final do basquete em casa contra Pindamonhangaba

Partida decisiva do Campeonato Série Prata Sub-16 Masculino será,, em primeiro lugar, nesta terça (30.06), às 17h, no Ginásio

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu