Prefeitos e Secretários colaboram na 4ª reunião do Conselho Municipalista e avançam na pactuação regional

In Cidades On

O Governo de São Paulo realizou nesta sexta-feira (22), a partir do Palácio dos Bandeirantes, videoconferência que marcou o quarto encontro do Conselho Municipalista. O grupo foi estabelecido pelo Governador João Doria para pactuar com as regiões administrativas e seus municípios decisões de enfrentamento da pandemia de Covid-19, flexibilização da quarentena e normalização das atividades econômicas e sociais. 

O Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, coordena as ações do novo Conselho, que reúne Secretários de Estado e prefeitos  de cidades-sedes das seguinte regiões: Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Itapeva, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e São Paulo capital.

No encontro, os representantes municipais avançaram seus planos e propostas para retomada da economia baseados em convergência com o Plano São Paulo, de abrangência estadual. Tópicos como os índices de isolamento social nas diversas regiões, a eventual flexibilização gradual da quarentena após 31 de maio, a distribuição de novos leitos hospitalares e o apoio financeiro do Estado aos 645 municípios paulistas também foram debatidos.

Na próxima terça-feira, dia 26, os prefeitos se reunirão com o governador Doria para consolidação dos planos regionais e aderência ao plano estadual de flexibilização da quarentena e retomada gradual e regionalizada das atividades econômicas.

“Hoje prosseguimos aqui com exemplos de diálogo produtivo entre prefeitos e Governo do Estado. O Conselho Municipalista está avançando em suas propostas de pactuação sobre as decisões concernentes ao futuro de São Paulo. Estado e Municípios estão alinhando suas ações, algo que reputo crucial para vencermos definitivamente esta pandemia. Minha avaliação é que se tratou de reunião proveitosa em que progredimos em aspectos relevantes para a consolidação dos planos regionais, que serão apresentados no próximo dia 26 ao governador”, afirmou o secretário Marco Vinholi.

You may also read!

UNG concede título de Doutor Honoris Causa à pesquisadora Ester Sabino

A homenagem para a cientista reúne, acima de tudo, colegas da profissão, estudantes e autoridades Nesta sexta-feira (14.6), a Universidade

Read More...

Santo André começa a vacinar jovens de 10 a 14 anos contra a dengue na quinta-feira

Imunizante estará disponível por livre demanda nas 34 unidades básicas de saúde; serão duas doses com intervalo de três

Read More...

Melhor Peso Agora encerra em Diadema e nova turma começa na quinta-feira

Ainda há vagas disponíveis e para fazer a inscrição ligar no PEAND, no telefone (11) 4053-3945 Com degustação de comidas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu