Semasa autua canalhas por descarte irregular de entulho

In Canto do Joca On
- Updated
Foto: Divulgação/Semasa

São os mesmos que furam isolamento, desrespeitam a quarentena e a sociedade

O título do material do Semasa fala em “moradores”, mas esses bandidos que desrespeitam o meio ambiente e agridem a sociedade não são gente, e, portanto, não são moradores.

São delinquentes que ameaçam a sociedade com suas canalhices.

Agora, o texto do Semasa:

Os agentes da equipe de Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) têm apertado o cerco contra moradores que insistem em realizar descartes de resíduos de forma ilegal e irregular em diversos pontos da cidade. Nesta sexta-feira e sábado (dias 22 e 23) a equipe autuou mais dois munícipes que realizavam o despejo de entulho em dois bairros de Santo André.

Os crimes ambientais ocorreram na rua das Gaivotas (Jd. Ana Maria) e na rua Amapola (Jd. Alzira Franco). Nos dois casos os infratores descartavam entulho de obras residenciais. Além de receberem um Auto de Infração Ambiental (equivalente à multa) de 150 e 100 FMPs, respectivamente (RS 619,59 e R$ 413,06), em ambas as situações os responsáveis foram obrigados a limpar o lixo despejado de forma ilegal. As ações ocorreram com apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

Desde o início da quarentena, a equipe do Semasa reforça a fiscalização para coibir este tipo de prática, que além dos bairros, tem ocorrido frequentemente na frente das Estações de Coleta que estão fechadas por causa da pandemia. Para estas situações, já foram sete motoristas autuados.

A autarquia reforça o pedido à população para que não descartem lixo de forma irregular, nem em passeios ou áreas públicas, terrenos baldios ou na frente dos Ecopontos. Este crime ambiental, além de causar danos ao meio ambiente, pode elevar o risco de enchentes e de proliferação de vetores transmissores de diversas outras doenças prejudiciais à saúde humana.

Durante a pandemia, o Semasa disponibiliza 9 Estações de Coleta à população para que a disposição de resíduos possa ser feita de forma correta. A relação dos locais abertos pode ser consultada em  https://bit.ly/EcopontosCovid19.

Denúncias de descarte irregular de lixo podem ser realizadas pelo site do Semasa, de forma totalmente on-line, pelo Fale Conosco, pela Central de Atendimento 115, ou ainda pelo Facebook da autarquia, por meio do envio de fotos ou gravações de identifiquem os infratores.”

You may also read!

Abertas 689 vagas de emprego nas construtoras do Rodoanel Norte

Moradores de cidades como Arujá, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Poá, Suzano e região norte da capital, no entorno da obra, têm preferência na

Read More...

Luiz Fernando reeleito presidente da Comissão de Infraestrutura da Alesp

O deputado estadual Luiz Fernando (PT/SP) foi reeleito presidente da Comissão de Infraestrutura da Alesp nesta quarta-feira (28.05). O colegiado

Read More...

Musical inspirado na obra de Ney Matogrosso é atração desta sexta no teatro Santos Dumont

Nesta sexta-feira, 30 de maio, às 21h, o palco do Teatro Municipal Santos Dumont, em São Caetano do Sul,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu